publicidade

Análise: título inédito consolida trajetória de um São Paulo que, enfim, volta a ser protagonista

O São Paulo de tantas glórias do passado volta a ser protagonista no presente, com uma conquista nacional depois de 15 anos – desde o Brasileirão de 2008. O título inédito da Copa do Brasil coloca o clube em condição de entrar como um dos favoritos a brigar por mais taças na próxima temporada.

Isso porque a conquista do torneio mata-mata não foi uma mera casualidade. O São Paulo vem construindo equipes competitivas nos últimos anos, mas batia na trave em derrotas por detalhes, como na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023

O título depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo, no domingo , comprova que a equipe criou uma casca e está pronta para bater de frente com as melhores do Brasil e, porque não, da América do Sul. O Tricolor, afinal, está de volta à Libertadores.

A competitividade do elenco pode aumentar ainda mais para 2024 caso Lucas Moura estenda o seu contrato. Ele tem vínculo até o final desta temporada e ainda não definiu se irá continuar. A diretoria do São Paulo prometeu muitos esforços para a sua manutenção.

Mais do São Paulo : + Atuações: quem foi o melhor no jogo do título; dê suas notas + Tricolor volta a vencer um título nacional após 15 anos + Dorival cola em Felipão como maior vencedor da Copa do Brasil + São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

Rafinha ergue a taça da Copa do Brasil, vencida pelo São Paulo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Rafinha ergue a taça da Copa do Brasil, vencida pelo São Paulo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Além disso, é esperado que James Rodríguez viva um novo e melhor momento quando readquirir a sua melhor forma física. O Tricolor foi campeão da Copa do Brasil sem utilizar o meia colombiano uma vez sequer no torneio.

Mas, claro, o São Paulo também pode perder jogadores importantes, como Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor. O trio certamente receberá propostas do exterior e, dependendo dos valores oferecidos, o clube não conseguirá segurar. Rafinha também pode encerrar sua carreira.

As perdas, porém, têm um peso menor com Dorival Júnior no comando. O treinador deu mais uma amostra de que sabe como ninguém usar os elencos que tem em mãos. Ele pegou um São Paulo desmotivado, injetou ânimo e confiança e chegou ao título inédito.

Dorival leva banho e Luciano manda recado para secadores

O técnico está cada vez mais vencedor e sabendo utilizar da melhor maneira possível a parte psicológica. Resgatar a confiança de quem está em baixa se tornou uma das especialidades do experiente comandante.

Além de tudo isso, o São Paulo volta a ser protagonista pela organização interna que vem demonstrando. As finanças do clube estão mais saudáveis, ainda mais com os R$ 70 milhões ganhos somente com o título da Copa do Brasil.

Desta maneira, a estrutura tem melhorado e os jogadores se sentem à vontade de atuar pelo clube tão maltratado nos últimos anos.

O futuro são-paulino é promissor. O troféu inédito pode ser um divisor de águas para o São Paulo deixar para trás os vexames e empilhar mais momentos gloriosos como o do último domingo.

Lucas Moura comemora título da Copa do Brasil pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Lucas Moura comemora título da Copa do Brasil pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (2)
25/09/2023 09:17:23 Izael Nunes

parabéns aos jogadores, a comissão técnica, especial ao Dorival, que pegou um time desacreditadao e deu a volta por cima com um título inédito, parabéns a torcida, a diretoria e todos os involvidos. já estou torcendo pela reeleição do Júlio casares. com um time campeão em duas competições que há anos que não ganhava e ano que vem com um projeto de reforma do estágio. está bão demais.

25/09/2023 05:31:38 wil de

parabéns a diretoria, porque pensou no clube e não em dinheiro com vendas de jogadores, muito diferente que outras diretoria, se vender esses jogadores Beraldo Pablo Nestor Caio paulista rato não ia ganhar a copa do Brasil e não ia ganhar o prêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.