publicidade

Dorival atualiza situação de Igor Vinicius no São Paulo e espera contar com lateral ainda em 2023

O lateral-direito Igor Vinicius completou oito meses sem entrar em campo para uma partida oficial com a camisa do São Paulo . Uma lesão no púbis no Campeonato Paulista, em janeiro, fez o jogador viver um drama na temporada.

Após uma cirurgia no local, o organismo de Igor Vinicius não conseguiu responder bem aos tratamentos, e as dores eram constantes. Logo que voltava a treinar com um pouco mais de intensidade, os incômodos voltavam e todo o processo era reiniciado.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Igor Vinicius em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Igor Vinicius em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Poucas atualizações sobre o jogador foram passadas nos últimos meses, mas na última quarta o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação de Igor Vinicius e revelou que quer contar com ele ainda em 2023.

– Ele começou a ir para campo agora, intensificando um pouco mais. Espero que ele não sinta mais dores, que ele possa ter um caminho mais rápido para essa recuperação não estender por mais tempo e possa estar, se Deus quiser, no máximo... É difícil colocar dias, mas que ele esteja o mais rápido possível com o nosso grupo para que, de repente, possa entrar nesse Campeonato Brasileiro e se apresente em janeiro nas melhores condições, já totalmente recuperado. Foi um ano muito difícil para ele – disse Dorival.

Igor Vinicius foi um dos principais jogadores do São Paulo em 2022 e havia grande expectativa para esta temporada. O clube, inclusive, não se preocupou em ir atrás de jogadores para a posição no início do ano, já que além dele tinha Rafinha e Moreira.

Veja mais notícias do São Paulo : + Tricolor planeja recepção ao time e ações no Morumbi + Calleri se espanta com tatuagem de torcedora; assista + Dorival diz se James e Pato vão jogar a final

Veja a coletiva de imprensa do técnico Dorival Júnior, do São Paulo, após a derrota para o Fortaleza

Com a grave lesão de Igor e também de Moreira, o Tricolor foi obrigado a ir ao mercado e contratou Raí Ramos, ex-Ituano. Nathan, que estava emprestado ao Coritiba, foi trocado com Liziero para reforçar a posição.

Nenhum dos dois, porém, conseguiu se firmar na função, e Rafinha assumiu a responsabilidade e se tornou o líder do elenco, além de crescer de rendimento dentro de campo.

No ano que vem, a expectativa é que novamente Igor Vinicius dispute essa posição com Rafinha e consiga aumentar o nível da lateral direita. Após o bom desempenho em 2022, ele teve o contrato renovado até 2025.

No São Paulo desde 2019, Igor Vinicius tem 153 jogos com a camisa do clube. Neste ano foram apenas dois, em janeiro, pelo Paulistão.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Igor Vinicius em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Igor Vinicius em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (5)
21/09/2023 17:39:38 durval pereira

QUE O ANO DE 2024 SEJA DE JOGADORES SEM LESÕES SERIAS, AÍ NÃO VAI FICAR DEVENDO PRA NENHUM TIME DO BRASIL.

21/09/2023 16:10:17 fernando martins

nossa precisa voltar logo porque esse Nathan não dá desculpa minha opinião mais ele judia da bola e na defesa deixa muito espaço como no gol de ontem do Fortaleza ficou marcando a bola e deixou o cara do Fortaleza cabecear sozinho

21/09/2023 15:42:49 Re_o_nerd

As lesões ,ferraram muitas partidas do tricolor este ano, aonde se conseguiriam ,mais pontos ou classificações ,como a lesão do Deivid na sul-americana, Gabi em muitas partidas do Brasileirão e Erison, Wellington e Caio Paulista ,precisa de sal grosso no DM ,tricolor .

21/09/2023 15:04:04 Marcos Picanco

tem que voltar a ser titular

21/09/2023 14:44:09 Maicon Leite

Esse tava voando infelizmente se machucou mais acredito que vai vir com tudo para 2024 rumo a libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.