publicidade

Zagueiro Walce volta a ser relacionado para uma partida do São Paulo após mais de 1000 dias

O São Paulo contou com uma novidade no banco de reservas nesta última quarta-feira, na derrota para o Fortaleza, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro: Walce. Lutando contra lesões há mais de três anos, o zagueiro voltou a ser relacionado para uma partida da equipe após 1.382 dias.

A última vez que o jogador havia participado de um jogo pelo Tricolor havia sido em 2019. Naquele ano, o defensor entrou em campo cinco vezes pela equipe principal, todas como titular.

De lá para cá, Walce sofreu com diversos problemas relacionados à contusão. Ele chegou a passar por três cirurgias no joelho direito e ficou de fora dos gramados por três anos. No início desta temporada, foi emprestado ao Juventude para tentar retomar a carreira.

O zagueiro disputou oito partidas ao longo de sua curta passagem pelo clube gaúcho. Em meados de maio, ele voltou a sentir dores no joelho operado e acabou sendo devolvido ao São Paulo.

Formado nas categorias de base em Cotia, Walce festejou seu retorno nas redes sociais. Apesar de não entrar em campo, o atleta demonstrou satisfação por voltar a vestir a camisa tricolor.

"Satisfação vestir novamente essa camisa. Vivo o São Paulo desde os meus 12 anos, e sei do valor de ter essa camisa no meu peito. Só tenho que agradecer a Deus, não foi fácil o processo, mas valeu a pena. Saio insatisfeito com a derrota de hoje, mas confiante no melhor que está por vir. Sigo por mais, o trabalho continua", escreveu.

O técnico Dorival Júnior também comemorou o fato de poder contar novamente com o defensor à disposição. Antes de enfrentar uma série de lesões, o jogador era visto com potencial para defender a Seleção Brasileira no futuro.

"Eu acho que o esforço e a dedicação de um atleta têm que ser compensado em algum momento. O Walce tinha tudo para deslande Brasília), no Morumbi. Como o Tricolor venceu o Rubro-Negro na ida, por 1 a 0, precisa de um simples empate em casa para assegurar o título inédito.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (4)
21/09/2023 15:33:39 Nelson Galhardo

ele era muito bom uma pena o que aconteceu com ele mais é novo tem tempo de voltar e dar a volta por cima se Deus quiser.

21/09/2023 11:48:32 Sabrina Lima

Alan franco quase morrendo com câimbra e n colocou o walce para pegar ritmo de jogo tem hora q esse técnico faz cada cagada

21/09/2023 11:15:14 Reges Santos

Bom dia. Uma das maiores revelações de cotia nos últimos anos. Rápido ,ótimo impulso,técnico,em breve será titular absoluto. Gostaria de uma resposta caso alguém saiba. A CBF indenizou o SPFC por ter se machucado a serviço da seleção e ter ficado todo este tempo parado e ter recebido em dia do SPFC.

21/09/2023 08:02:16 wil de

na hora que vi o nome dele nos reservas ainda bem que voltou,tem futuro o moleque

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.