publicidade

Análise: São Paulo joga bem com reservas, mas derrota mostra que a cabeça está na final de domingo

Por André da Silva Costa

A decisão de Dorival Júnior de poupar os titulares do São Paulo na última quarta-feira, contra o Fortaleza , não surpreendeu a ninguém. De olho na final da Copa do Brasil , contra o Flamengo, o treinador sequer relacionou jogadores importantes como Lucas e Calleri.

Em campo, o resultado foi ruim. O placar terminou com a derrota do Tricolor por 2 a 1, no Morumbi. Mas a atuação deixou alguns sinais positivos.

Com domínio total de jogo no primeiro tempo, o São Paulo saiu perdendo por 1 a 0 no intervalo, mas merecia sorte melhor. Se não fosse a trave ou então o pênalti perdido por James Rodríguez, a equipe certamente levaria para o intervalo, no mínimo, um empate.

Entretanto, o time de Dorival pecou no momento de finalização e tomadas de decisão. A equipe mostrou certa falta de concentração e provou que a cabeça do elenco está na final da Copa do Brasil.

E, cá entre nós, não poderia ser diferente. Afinal, o clube nunca esteve tão perto de conquistar um título inédito para sua coleção.

Mas algo que chama a atenção é a posição que o São Paulo ocupa na tabela. Sem vencer há oito jogos no Brasileirão, o time foi parar no 13º lugar e está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Mas Dorival garantiu que a equipe passará a focar na Série A a partir de segunda-feira, um dia após a decisão.

"Vejo que o São Paulo está praticando um futebol de qualidade. Estamos numa sequência de oito jogos sem vencer, eu sei disso, mas vamos virar a chave para o Campeonato Brasileiro a partir de segunda-feira. Queremos recuperar esses pontos que nós perdemos", comentou o treinador em entrevista coletiva.

Agora é hora de focar decisão! O segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Como a equipe venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, precisa de um simples empate para ficar com o troféu.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (5)
21/09/2023 07:43:58 Marcondes Camargo

continua mesmo problema tricolor não tem jogador rápido de berada e nem jogador na área mantém um centroavante isolado aínda bem quê o Lucas está aí ele vai para cima ajuda o centroavante.

21/09/2023 07:35:29 wil de

a verdade é essa, espero que chegue logo domingo e a gente ganhe pra acabar com essa ansiedade e aí sim vamos se dedicar ao brasileiro.

21/09/2023 07:23:09 paulo henrique areias mendes

realmente jogaram muito bem. faltou gol e preparo tanto para bater penalti como para evitar pênalti. espero que treinem esse fundamento essencial numa final dessa natureza.

21/09/2023 07:09:14 durval pereira

DOMINGO JOGARÁ O VERDADEIRO SÃO PAULO . SERÁ O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL.

21/09/2023 06:29:30 DES

Se for fazer uma análise fria, o resultado foi terrível não somente pela derrota, mas por se aproximar ainda mais do Z4. Porém dois pontos tem que ser levado em consideração. 1 era o time reserva e por mais que tenha perdido jogou bem, criaram ótimas chances de vitória. Não aconteceu por acasos do futebol. 2 ninguém está pensando nesse jogo, repito ninguém. Todo mundo quer saber é de domingo, se a gente que é torcedor está assim imagina a cabeça deles que ainda vão ganhar um extra absurdo caso seja campeão do título inédito do São Paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.