O São Paulo recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, no duelo entre os dois times que estão em plena recuperação na competição. O time da casa não perde há cinco jogos e conta com algumas estreias. Enquanto os cariocas não sabem o que é uma derrota há sete partidas.
O time paulista tem alguns reforços importantes para enfrentar o Botafogo. Os dois reforços estrangeiros, o lateral-direito, Adrián González, e o zagueiro Nelson Saavedra, já constam no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e já ficam à disposição de Ricardo Gomes para serem escalados. Além disso, voltam ao time após cumprirem suspensão, Washington (o artilheiro da equipe na temporada), e o zagueiro Miranda. Os desfalques ficam por conta de Bosco, que se recupera de uma contusão no osso da face, e Eduardo Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Desde que Ricardo Gomes assumiu o São Paulo, o time já derrubou algumas escritas importantes. Após quatro meses, o time voltou a vencer fora de casa e derrubou o melhor mandante do Brasileiro em 2009, o Vitória, que não perdia em casa há sete jogos. Se vencer o Botafogo, o time chega a quatro vitórias consecutivas.
- A gente precisa vencer, independentemente desta marca ser inédita ou não. Ainda estamos no prejuízo pelo nosso começo ruim e jogando em casa não tem outro resultado que nos interesse que não seja a vitória - disse o zagueiro capitão.
Para tentar supreender o Tricolor, o técnico Ney Franco escalou a equipe alvinegra em um 3-6-1, promovendo a estreia de Michael na ala esquerda e Thiaguinho na direita. a surpresa ficou por conta da ausência de Reinaldo. O atacante sentiu dores no tornozelo direito e foi vetado. Sem poder contar com André Lima, suspenso, a expectativa era a de que o ataque fosse formado por Victor Simões e Reinaldo.
- O pensamento era começar com Reinaldo. Fomos surpreendidos pelo departamento médico. Conversei com o jogador, nesse momento não posso pedir nada além de paciência. Queria muito utilizá-lo, não posso expor um atleta assim. Já deixei claro que conto com ele. Vencer o São Paulo no Morumbi significa chegar a oito jogos consecutivos somando pontos. E mostrará que temos elenco para brigar lá em cima - disse Ney Franco.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X BOTAFOGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 05/08/2009 - 21h (de Brasília)
Ãrbitro: Elmo Alves Cunha (Asp.Fifa/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristhian Passos Sorence(GO)
São Paulo: Denis, André Dias, Renato Silva e Miranda; Jean (A. González), Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior César; Dagoberto e Washington. Técnico Ricardo Gomes.
Botafogo: Castillo, Wellington, Juninho e Eduardo; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Batista, Renato, Lucio Flavio e Michael; Victor Simões. Técnico: Ney Franco.
São Paulo encara Botafogo no duelo da recuperação
Equipe paulista não perde há cinco jogos e time carioca há sete
Fonte Lance!
4 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!