O meia-atacante Alisson vive um roteiro digno de filme pelo São Paulo . Criticado pela torcida no começo deste ano, o jogador se encontrou em uma nova posição e vive seu melhor momento desde que chegou ao clube.
Afastado do início da temporada por problemas pessoais, o atleta demorou a cair nas graças da torcida. Ele passou a ganhar mais espaço com Dorival, que mudou seu posicionamento em campo. Anteriormente, comandado por Rogério Ceni, ele atuava como um atacante pelos lados do campo.
Torcida do São Paulo faz linda festa para os jogadores em embarque para o Rio
Flamengo x São Paulo: onde assistir, escalações e arbitragem
São Paulo chega ao Rio; veja os relacionados e provável escalação
Com o novo treinador, Alisson começou a disputar uma vaga como segundo volante com Gabriel Neves, ao lado de Pablo Maia. Aos poucos, provou seu valor e conquistou a titularidade.
A boa fase do jogador ficou nítida no Maracanã, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo . O atleta dominou o meio de campo e apresentou números expressivos na vitória do São Paulo por 1 a 0, na tarde do último domingo.
O jogador acertou 37 de 39 passes, fez cinco lançamentos e concretizou seis ações defensivas. Além disso, foram quatro duelos vencidos por Alisson.
O atleta chegou a ser substituído no decorrer do segundo tempo, com dores, mas Dorival tranquilizou a torcida são-paulina na entrevista coletiva. O treinador afirmou que fez a aqui!
vem jogando bem e e um jogador rápido
Gabriel tá mais pra um meia armador. Tem bom passe.pros atacantes.
Allison cresceu joga para o time, perfeito neste posicionamento se entrega e melhorou a qualidade de seu passe, Gaby é inferior sim , baixa qualidade e adora falar o Juiz, esquece de jogar, vejo ele várias vezes mal posicionado
Com a substituição foi nítida a diferença entre ele e Gabriel Neves, no momento o Alisson é sim superior ao Gabi. Teve um momento que quase o SPFC tomou um gol por passe errado do Gabriel Neves.
outra coisa o Dorival é sua equipe técnica estuda o potencial de cada jogador e para adequa-lo ao esquema tático. A função do Alisson hoje é segundo volante, e tem facilidade e acelerar o jogo e antes a nossa saída de vlbola era mais de lado e agora é maia vertical.
Uma coisa é você ter um Pardal como técnico que para ele nada prestava e classificava o time como limitado.Outra coisa é vice ter o Dorival que extrai o melhor de cada jogador, e quando perde chama a responsabilidade para ele. Um exemplo foi o Rogério na cespera da final da Sulamericana que havíamos sido eliminados pelo Flamengo na Copa só Brasil e na coletiva após a derrota disse que o tume di São Paulo era limitado, depois perdemos para o Del Vale. Nas coletivas o Dorival nunca culpou o elenco
Carlos Eduardo n se trata de ranço e prq ele n tem uma boa média de jogos bons e vc sabe cm e a torcida do são Paulo né NÃO TEM PACIÊNCIA CM NENHUM JOGADOR NINGUÉM PRESTA BASTA DA UMA FALHA PRA PARTE DA TORCIDA QUERER MATA O CARA SIMPLES ASSIM
Alison não e um mal jogador tem suas limitações igual vários outros ok só q ele joga pro time faz oq o treinador pede isso e bom de mais e um cara bom de grupo isso agrega. sim qualidade técnica e outra discussão né
o problema é o ranço! se vc tem ranço do Alisson vc não vai gostar dele nunca! A realidade é q o Alisson é um segundo volante que não temos a tempos! faz tempo, ele dribla facilmente a marcação do meio campo, reclamavamos do Igor Gomes q sempre dava passo p traz, o Alisson eh merecedor de elogios sim! Só precisa melhorar essa pontaria no chute, pelo amor de Deus!