publicidade

Rodrigo Nestor contorna críticas e assistência mostra crescimento em momentos decisivos no São Paulo

Desde seu período de profissionalização no São Paulo , Rodrigo Nestor, uma das Crias de Cotia do elenco, enfrentou fortes críticas e contestações por parte da torcida tricolor. Entretanto, o que fez no jogo contra o Flamengo no domingo (17) mostrou como o meia conseguiu contornar as descrenças sofridas e se tornar uma peça importantíssima em momentos grandes.

Foi graças a um cruzamento perfeito dado pelo jogador, na cabeça de Calleri, que o argentino conseguiu abrir o placar no Maracanã e garantir a vitória do São Paulo contra o Flamengo por 1 a 0. Agora, o Tricolor chega com vantagem para resolver a final da Copa do Brasil no Morumbi, em busca do título inédito.

Rodrigo Nestor está se consagrando como um dos grandes nomes da equipe em mata-matas. Ao todo, são oito assistências em jogos decisivos. Somente em finais disputadas, foram três. No caso, nesta Copa do Brasil, no Paulista de 2021 e na final do estadual do último ano.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Além disso, a assistência dada contra o Flamengo fez Nestor se tornar o segundo jogador revelado em Cotia com mais assistências pelo clube do Morumbi. Com 23, está somente atrás de Lucas Moura - com duas a mais.

Durante a coletiva de imprensa, Dorival Júnior exaltou o atleta. Ao ser questionado sobre as críticas que o jogador sofreu, principalmente no começo da temporada, o treinador explicou que acompanha a evolução do meia desde a sua chegada. De acordo com as suas palavras, é uma peça do elenco que está mostrando evolução.

Nestor desde a minha chegada começou a fazer jogos com muita consistência. Jogos em que ele apresentou uma evolução e crescimento muito bom em razão disso é titular, como Luciano e Michel. Por isso que nosso time consegue manter uma boa produção. Nossa equipe está dando uma ótima resposta, precisamos lutar para dar satisfação ao nosso torcedor - disse Dorival Júnior.

Às vésperas do próximo desafio, no domingo (24), é difícil não ver em Rodrigo Nestor uma peça-chave. Sua habilidade de se destacar nos jogos grandes, aliada à confiança depositada nele e a capacidade em refletir nos resultados surge como um caminho para uma das conquistas mais esperadas da história tricolor.


VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (4)
18/09/2023 23:58:42 Diego Ferrenha

Nestor é nítido que tem talento muito, mas muito acima da média, porém mostra que a pouca idade ainda pesa muito, erra demais, tanto na movimentação quanto lances muito básicos, muito magro. Decide jogos, tanto para vitorias com jogadas de efeito quanto nas derrotas que erra absurdamente um numero de lances que o time nao anda...melhor coisa é vender no final do ano para europa que tento trabalho físico e evoluindo a consciência tática é seleção na certa

18/09/2023 14:26:01 Cláudio Marcelo Kornfeld

Nestor razoável. Mas vocês precisam começar a entender o quanto Alisson é importante para o São Paulo. É uma maquininha pra correr atrás do Bruno Henrique. Rato tbm muito importante para a equipe. Quem é dispensável é o Juan !

18/09/2023 13:02:08 Sergio Gandini

Nestor joga mal dez partidas e uma boa, ontem ele foi o protagonista no cruzamento, CALLERI subiu 01 metro para cabecear e fazer o tão sonhado gol.Ainda acredito que o James da mais resultado que ele..

18/09/2023 12:54:11 Reges Santos

Boa tarde. Continuo achando um jogador comum. Qualquer jogador que estiver preparado e fazer parte do plantel do SPFC uma hora vai acertar Olhem quantos jogos ruins o Nestor tem feito. Olhe o número de oportunidades que obPato tem e as que o Nestor tem,sei que são posições diferentes,mas falo em oportunidades. O meu medo é que caso não apareça um comprador para o Nestor,o SPFC vai gastar um milhão de salários por mês para o James ser reserva do Nestor. Lamentável

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.