publicidade

Dorival rasga elogios a Nestor e explica substituições no segundo tempo

Dorival rasga elogios a Nestor e explica substituições no segundo tempo

18 2023 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (17), no Maracanã, pelo primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Calleri, mas a assistência saiu de Rodrigo Nestor. Contestado pela torcida em alguns jogos, o meia ganha cada vez mais respaldo de Dorival Júnior.

Nestor é um dos "bons" motivos para o torcedor são-paulino de não ver o quarteto Calleri, Lucas, James e Luciano em campo. O meia é uma grande constante na equipe Tricolor e faz um papel que nenhum outro jogador faz. Contra o Internacional, por exemplo, Dorival começou a partida com Luciano no time titular o São Paulo não teve grande atuação. Após o duelo no Maracanã, o treinador elogiou, e muito, o seu camisa 11.

Notícias relacionadas
São Paulo anuncia acordo de patrocínio com empresa de consórcios; veja detalhes
Flamengo x São Paulo: onde assistir, escalações e arbitragem
São Paulo chega ao Rio; veja os relacionados e provável escalação
Nestor tem grande atuação no Maracanã –

"O Nestor, desde a minha chegada, começou a fazer jogos com muita consistência, apresentando um crescimento muito bom. Em razão disso, é um jogador que é titular da equipe, como são Luciano e Michel Araújo. Por isso que o time consegue manter uma boa produção em momentos difíceis e complicados, porque nossa equipe tem dado uma ótima resposta", falou Dorival Júnior.

Atuando como meio-campista pela esquerda, Rodrigo Nestor foi fundamental para ajudar Caio Paulista na transição defensiva. Quando o São Paulo tinha a bola, o camisa 11 subia ao ataque com o mesmo vigor, cumprindo um papel cansativo, mas extremamente importante para o funcionamento coletivo. Além disso, se consolidou como o melhor passador do elenco, com mais uma assistência.

Dorival explica substituições no segundo tempo

Além disso, o treinador também explicou sobre as substituições que fez na etapa final. Afinal, muitos ficaram surpresos com a saída de Lucas Moura durante a final. Outro que chamou a atenção foi Alisson, que deixou o gramado com muitas dores, mas Dorival fez questão de explicar que foi apenas cãibras.

Alisson deixou o duelo contra o Flamengo com dores –

"Não, não foi uma lesão (de Alisson). Foram cãibras, assim como tivemos dois ou três jogadores. De novo, relaciono com a partida do meio de semana, contra o Internacional, em que o desgaste foi excessivo, um campo super pesado. Tivemos que manter alguns desses jogadores ao longo de todo o tempo porque, infelizmente, só temos cinco aqui!

Compartilhar

VEJA TAMBÉM
- James desencanta após errar pênalti, mas São Paulo perde do Fortaleza antes de decisão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Fortaleza!
- Souza fala o que torcedor do São Paulo não queria ouvir





Avalie esta notícia: 24 0

Comentários (3)
19/09/2023 00:02:56 Diego Ferrenha

Absurdamente talentoso e capaz de lances de definir jogos, contra ele ainda pesa ter um porte físico de juniores e alguns jogos erra muito em lances básicos, melhor coisa é vender no final do ano para clubes intermediários da europa e manter porcentagem do passe, la com trabalho fisico e melhora da consciência tática é titular em qualquer clibe do mundo e vaga garantida na seleção

18/09/2023 17:45:27 Dagma Bezerra de Almeida

É repararam ao invés de falarem da vitória nossa esses repórteres torcedores só falavam dobls do gabi cuidado temos que jogar no murumbi igual ai primeiro tempo isso é pra destrair o nosso time vamo São Paulo ganhar depois comemorar.

18/09/2023 16:32:51 Rubens Peterson mazaro

realmente foi muito bem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.