publicidade

Análise: São Paulo vence sem se expor e está a um passo do título inédito da Copa do Brasil

Marcelo Baseggio

Para muitos, 1 a 0 é uma vitória magra. Mas, para o São Paulo, é um placar gigantesco. Após bater o Flamengo, em pleno Maracanã , neste domingo, pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil , a equipe comandada por Dorival Júnior se aproximou consideravelmente do tão sonhado título inédito do torneio.

Não é surpresa para ninguém o futebol que foi apresentado pelo Flamengo no Maracanã, porém, o "fator casa" e o estrelado elenco rubro-negro eram motivos suficientes para que entusiastas do futebol e até mesmo parte dos são-paulinos ainda enxergassem o time rubro-negro como favorito nesta decisão.

Fato é que o São Paulo fez o dever de casa, executou tudo o que planejou durante a semana e sem se expor. O time comandado por Dorival Júnior atacou de forma organizada, sem deixar muitos espaços a serem explorados pelos rápidos atacantes rubro-negros e, com isso, praticamente não deu trabalho para o goleiro Rafael durante o primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Flamengo promoveu algumas substituições que melhoraram o time, mais agressivo principalmente nos minutos iniciais. É verdade que a necessidade de buscar o resultado também influenciou na dinâmica de jogo, mas o São Paulo passou a ser mais testado na defesa com uma maior frequência.

E aí mais uma vez o dedo de Dorival Júnior foi importante para manter o São Paulo à frente no placar. Ciente de que alguns de seus atletas já estavam bastante desgastados, o treinador promoveu algumas substituições e conseguiu manter o vigor da equipe para marcar o Flamengo sem dar brechas e neutralizar grande parte de suas investidas.

Confira este e outros vídeos em Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O placar conquistado pelo São Paulo no último domingo, no Maracanã, é completamente reversível. O Flamengo tem chances, sim, de ser bicampeão da Copa do Brasil dentro do Morumbi. Mas, pela solidez apresentada pelo Tricolor em partidas decisivas, além do péssimo momento vivido pelo rival aproximam, e muito, o Tricolor da taça.

Embora o Flamengo tenha um elenco superior, com jogadores mais tarimbados, mais investimento e uma cultura estabelecida de chegar em finais praticamente todo ano, o São Paulo, hoje, é mais forte coletivamente, conta com um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, tem sua torcida, que fez uma enorme festa na porta do CT da Barra Funda, no último sábado, e o fato de decidir o título no Morumbi como diferenciais. Por essas e outras, não é exagero dizer que o Tricolor está muito próximo da conquista inédita da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (3)
18/09/2023 11:37:46 Jose Feitosa

O narrador da lacrolândia tava tão bolado, que chamou o Calleri de Agustín, no jogo de ontem.

18/09/2023 07:37:02 durval pereira

VAI SER O SEGUNDO JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO, O PRIMEIRO JA FOI ONTEM.

18/09/2023 07:05:44 joel eugenio

Rumo a libertadores do ano que ven

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.