Merece o destaque, o aplauso. Foi citicado no momento que precisava, mas deve ser ressaltado quando neutraliza um time como o d do Flamengo. Saiba mais abaixo.
Sampaoli vai fazer mandingas como colocar copoa de água com sal grosso debaixo da cama por que, com toda a certeza, o treinador terá pesadelo por semana com Dorival Junior e com a partida de hoje no Maracanã. Enquanto Dorival de um lado estava controlado e pontualmente ativo, do outro, Sampaoli estava perdido, descontorlaod, preocupado e, finalmente, ao final do jogo chegou a chutar equipagens ao redor dos gramados do Maracanã. Calma, Sampaoli, calma!
Dorivla consegue com o meio de campo neutralizar os principais jogadores do Flamengo. Você viu em campo Pedro, Bruno Henrique, Gabigol... jogadores mal organizador por Sampaoli que correram muito e tiveram a vantagem da visão de Dorivla de aproveitar a falha do inimigo. Maquiável, genial, um presente neste domingo para a torcida São Paulina!
O São Paulo dominou o Flamengo no primeiro tempo no Maracanã. O Tricolor foi melhor e mais organizado no primeiro tempo, com o Rubro-Negro pecando muito na saída de bola e com dificuldades para criar. Escalado com três atacantes, o Fla sofreu no meio de campo, errando muitos passes e recorrendo aos chutões. O São Paulo trocava passes com tranquilidade e apostava nas jogadas em velocidade pelas laterais, e foi assim que assustou pela primeira vez com Calleri. O Flamengo só chegou com perigo aos 36 minutos, com Bruno Henrique, muito isolado pela esquerda. Com mais de 60% da posse de bola, os paulistas ditaram o ritmo de jogo até abrir o placar com Calleri no último minuto do tempo regulamentar. Dominado, o atual campeão não chutou a gol na etapa inicial.
O Flamengo melhorou no segundo tempo, com Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo. Com mais presença no meio de campo, o Rubro-Negro assustou com Pedro, mas quase levou o segundo em jogada de Alisson. O jogo esquentou e ficou mais aberto, lá e cá. O time de Dorival se defendia e contra-atacava, enquanto a equipe de Sampaoli tentava achar o caminho do jogo, mas sem inspiração. O Flamengo até equilibrou a posse de bola, mas errou demais tecnicamente e não conseguiu construir grandes oportunidades. Se faltou futebol, sobrou cruzamento no fim, e ficou nisso no Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- Flamengo deve contar com dois reforços em decisão contra o São Paulo
- Dorival recebe ótima notícia e pode ganhar ‘garçom’ importante na final da Copa do Brasil
- ESTÃO PREOCUPADOS? Jornalista revela mentalidade tricolor com o campeonato brasileiro