publicidade

Zagueiro Rodrigo permanece no São Paulo

Agente confirma, e jogador já deve treinar nesta terça-feira com o restante do elenco

O zagueiro Rodrigo deve voltar aos treinos nesta terça-feira no CT, depois de 15 dias longe do clube, por causa do término do seu empréstimo. O agente do jogador, Giuseppe Dioguardi, vai ao local no início da tarde para assinar um novo compromisso por mais seis meses do atleta com o clube paulista. O acerto entre as duas partes ocorreu na segunda à noite. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, clube com o qual o defensor tem vínculo até 2011, já havia aceitado cedê-lo por mais 180 dias para o Tricolor, sem receber nenhum valor.

Como Rodrigo está sem jogar desde abril por causa de uma embolia pulmonar, e no ano passado, quando chegou, ele também precisou de um longo período até estrear, na época por causa de uma lesão no braço, o São Paulo conseguiu convencer o Dínamo. O clube argumentou dizendo não deveria pagar um novo valor pelo empréstimo, já que o camisa 4 ficou um longo período sem atuar, e neste tempo recebeu toda a atenção dos profissionais do Sampa.

Quando chegou em 2008, Rodrigo recuperava-se de uma fratura no braço direito, que ele havia sofrido em fevereiro daquele ano, atuando pelo Flamengo no Campeonato Carioca. Como o tratamento não foi bem sucedido no clube carioca, o atleta chegou ao Tricolor e precisou ficar um período no Reffis (centro de recuperação) em observação. Ele reestreou há exatamente um ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Este ano, ele teve um sério problema outra vez. Em abril, Rodrigo sofreu uma embolia pulmonar, que o tirou dos gramados desde então. Depois de ficar um mês afastado dos treinamentos, o atleta passou os últimos 60 dias fazendo apenas trabalhos físicos no CT, pois não poderia sofrer nenhum corte, já que estava tomando diariamente um anticoagulante.

Nos últimos 20 dias, o camisa 4 deixou de frequentar o Tricolor diariamente, já que estava sem contrato, e passou a treinar sozinho, pois negociava o seu futuro com o Sampa e outras equipes. O último jogo oficial do atleta foi a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Rodrigo vai receber a mesma quantia que ganhava antes no clube, com um valor extra para a assinatura do novo compromisso. Ele vai ficar no São Paulo até o fim do ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com a permanência do camisa 4, cresce a chance de o técnico Ricardo Gomes perder um jogador da sua defesa na janela de transferências.

O mais cotado é o zagueiro Miranda, que foi sondado por Milan e Fiorentina, da Itália. O segundo está disposto a fazer o esforço para tirá-lo do Morumbi. Para isso, terá de pagar o valor da multa rescisória (US$ 20 milhões), já que o atleta tem contrato com o Sampa até 2012.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 9

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade