publicidade

Ex-capitão, Diego Costa vira opção a Arboleda no São Paulo após traumas em finais de 2022

Arboleda ainda é tratado como dúvida no São Paulo e pode abrir espaço no time titular para um jogador que se acostumou a disputar decisões pelo clube.

Capitão em 2022, Diego Costa é opção para formar a zaga com Beraldo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil , e ter a oportunidade de afastar traumas recentes em finais pela equipe do Morumbi.

Capitão aos 23 anos, Diego Costa mostra personalidade ao liderar o São Paulo

Diego Costa foi titular nas decisivas partidas contra Palmeiras (Paulistão) e Independiente Del Valle (Sul-Americana).

O Tricolor acabou sofrendo uma goleada de 4 a 0 do rival , no Allianz Parque, e perdeu por 2 a 0 para os equatorianos na decisão em Córdoba , com o primeiro gol saindo depois de corte errado do ex-capitão perto da área são-paulina.

O jogo na Argentina, por sinal, foi o último do zagueiro em 2022 e marcou o fim de uma temporada de bons momentos, mas com traumas nos momentos mais decisivos.

Diego Costa passou por uma cirurgia no joelho no fim de 2022 e só voltou aos gramados abril deste ano, mas sem a mesma condição de titular.

Os problemas que o São Paulo precisa resolver antes da final da Copa do Brasil

Com apenas 19 jogos em 2023, Diego agora aparece como opção diante do problema físico de Arboleda e pela escolha de Dorival Júnior no meio de semana, quando a base da equipe a ser escalada no domingo entrou em campo no Beira-Rio.

Foi Diego Costa quem atuou ao lado de Beraldo na zaga são-paulina na partida contra o Internacional, que terminou com derrota tricolor por 2 a 1 , em duelo pelo Brasileirão .

Mais do São Paulo : + Arboleda não treina e segue como dúvida para a decisão + Clube negocia patrocinador para final no Morumbi + Welington trabalha no CT após fim de negociação com o CSKA

Lesão após a final da Sul-Americana do ano passado atrapalhou a temporada atual de Diego Costa — Foto: Marcos Ribolli

Lesão após a final da Sul-Americana do ano passado atrapalhou a temporada atual de Diego Costa — Foto: Marcos Ribolli

Diego Costa ainda tem um ponto favorável: respeito dentro do vestiário. No ano passado, enquanto ostentava a faixa de capitão com apenas 23 anos, era o jogador muitas vezes a "dar a cara à tapa" nos momentos ruins.

Nem as más lembranças das decisões, como no envolvimento direto no primeiro gol do Del Valle, atrapalham a avaliação de Diego Costa, que tem concorrência na disputa para a possível vaga a ser deixada por Arboleda.

Além de Diego, Alan Franco é outra opção direta. O argentino ficou no banco de reservas contra o Inter, mas soma mais partidas em 2023: 27.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Diego Costa ostentou a faixa de capitão do São Paulo em 2022 — Foto: São Paulo FC

Diego Costa ostentou a faixa de capitão do São Paulo em 2022 — Foto: São Paulo FC

A definição por Arboleda será tomada no último instante antes da viagem. O equatoriano será novamente avaliado na atividade deste sábado, no CT da Barra Funda.

Desde o retorno da Data Fifa, o zagueiro equatoriano permaneceu sob cuidados dos fisioterapeutas e não treinou com o restante do elenco. A prova final será na última atividade de campo antes do embarque da delegação para o Rio de Janeiro.

Há otimismo dentro do clube em relação à condição do equatoriano, que perdeu a decisão da Sul-Americana por lesão e acabou sendo reserva na finalíssima do Paulistão contra o Palmeiras no ano passado.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (6)
bronze
16/09/2023 13:18:32 MANO/spfc

Prefiro o alan franco do que esse cara

16/09/2023 10:34:13 Alex Dias

aff Deus e mais pode entregar o título então esse aí chama gol nunca ganhamos nada com ele em campo

16/09/2023 09:39:51 Flávio Roberto

meu Deus pode entregar a taça se esse perninha jogar .fora o Nestor jesus

16/09/2023 07:40:51 Crtricolor1987

Entregou tudo que pode em 2022... Se esse cara jogar ferrou... ele pipoca sempre

16/09/2023 07:38:35 Walter Nepomuceno

esse cara é um dos piores zagueiros que vi jogar pelo São Paulo. Não tem jeito que de jeito,acho que perdemos mais uma. infelizmente.

16/09/2023 04:15:26 Joao Filho Campos

se entrar,boa sorte,e que não faça merda.pq esse,tem feito algumas, inclusive,na final da sul-americana,então,eu não confio nesse cara,mas,que deus abençoe ele e nós,nesse dia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.