Flamengo e São Paulo disputaram, na última quarta-feira (13), as suas últimas partidas antes da partida de ida da final da Copa do Brasil . E o desempenho de ambas as equipes acabou decepcionando seus torcedores.
Derrotados no Brasileirão , os dois times chegam pressionados e sob críticas para a partida de ida no Maracanã neste domingo (17). E os dois treinadores já estão com a cabeça na partida.
Após a derrota para o Athletico-PR , Jorge Sampaoli projetou o jogo elogiando o adversário da decisão e afirmou que a partida em Cariacica foi um "passo atrás" de sua equipe.
“Por ser uma final, vai ser uma atenção importante, mas os dois times têm grandes jogadores. São Paulo tem um grande jogador, por trazer o Lucas e o James no mercado. Se reforçou para ganhar", avaliou.
"Temos que estar em uma boa tarde para buscar esse título, porque o adversário é muito forte. Hoje foi um passo atrás sinceramente, porque tínhamos muita esperança. Criamos uma dívida conosco mesmo, porque o jogo de hoje era muito importante”, completou.
Do lado são-paulino, Dorival Júnior afirmou que a final será outro momento, em que os dois times atuarão de formas diferentes, e ainda admitiu que tem um conhecimento do adversário por seu passado recente.
“Teremos uma decisão no domingo como o Flamengo, que talvez também não tenha sido feliz hoje, mas não quer dizer nada. O jogo de domingo é um outro momento, tem uma outra característica. Eu tenho certeza que tanto os jogadores do São Paulo quanto os do Flamengo estão esperando como ninguém por esse momento”, disse.
“Teremos dois grandes jogos, duas grandes equipes do futebol brasileiro e, sinceramente, o passado para mim em relação a esse pequeno histórico, não tem problema nenhum para o jogo dessa semana. Teremos que estar muito focados e prontos para os dois jogos importantíssimos para a história do clube. Eu sou muito sincero, eu acho que é natural que tenhamos um conhecimento da equipe (do Flamengo), dos jogadores e das muitas qualidades que o Flamengo apresenta”, acrescentou.
“Mas não vejo como um fator decisivo, como um fator que desequilibre ou que de repente possa influenciar de uma maneira ou outra. Teremos dois grandes espetáculos, as equipes estavam se preparando ao longo de todo esse período e queira ou não fica muito difícil virar uma chave, não é assim que funciona e não tem como você fugir desse contexto de estar focado em uma decisão daqui três dias e meio”, finalizou.
As finais da Copa do Brasil ocorrerão nos próximos dias 17, no Maracanã, e 24 de setembro, no Morumbi.
Próximos jogos do Flamengo
São Paulo (C): 17/9, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Goiás (F): 20/9, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 24/9, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Próximos jogos do São Paulo:
Flamengo (F) - 17/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fortaleza (C) - 20/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 24/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- VAI CONTRATAR? São Paulo traça estratégia para contratações na janela de transferências alternativa
- EM BUSCA DE OPORTUNIDADES: Após fazer bom jogo treino, jovens do São Paulo pedem passagem no profissional
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival