Dorival Junior apontou a final da Copa do Brasil contra o Flamengo como um dos motivos para o desempenho irregular do São Paulo na derrota para o Internacional , nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro .
Segundo o treinador é 'impossível virar a chave'. "Seria impossível cobrar mais do que os jogadores apresentaram. Todos os jogadores, de São Paulo e Flamengo estão pensando muito nos dois jogos que serão disputados. Todo mundo quer que chegue logo esse momento."
Quem deu certo? Veja o balanço de contratações do São Paulo neste ano
Presidente do São Paulo dá explicações sobre venda de ingressos para final e diz que tentará manter Lucas
Líder de organizada do Tricolor Paulista manda recado: 'Cidade de São Paulo vai parar'
Dorival acredita que a postura são-paulina, domingo, no Maracanã, na primeira decisão da Copa do Brasil, será totalmente diferente. "Jogo de domingo vai ser disputado com outra característica, em um outro momento. O Flamengo tem histórico de conquistas, mas o São Paulo tem a necessidade do título e é em cima disso que estamos trabalhando. Todos sabemos da importância histórica desta final."
O treinador indicou uma situação que pretende corrigir na equipe para o duelo contra o rubro-negro carioca. "Não fomos bem nos primeiros 15 minutos de cada tempo contra o Inter. Deveríamos ter mais organização e administração da posse de bola e atacar mais. Não foi feito isso e o Inter adiantou a marcação, tomou a bola e criou oportunidades até conseguir a virada."
Mesmo usando a base do time titular na derrota para o Internacional, Dorival Júnior confirmou que todas as mudanças feitas na equipe durante os 90 minutos de partida em Porto Alegre não foram feitas por motivos técnicos, mas visando a sequência da temporada. "Todas as trocas foram feitas no sentido de preservar os atletas para o futuro. Nenhuma delas foi feita pelo aspecto técnico. Era a maneira que vimos ser a melhor. Precisávamos colocar o time em campo, mas sabíamos que teríamos essa questão", finalizou o treinador.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
contra o América e todos os outros jogos também?
Nos primeiros 15 minutos. Que jogo ele assistiu? Internacional dominou o jogo, sorte que o goleiro deles tava jogando prá nós.