Dorival aponta ansiedade pela final da Copa do Brasil para explicar mau rendimento no Sul
Treinador justifica mal jogo do São Paulo pelo Brasileirão por causa de cabeça na partida de domingo contra o Flamengo
Dorival Junior apontou a final da Copa do Brasil contra o Flamengo como um dos motivos para o desempenho irregular do São Paulo na derrota para o Internacional , nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro .
Segundo o treinador é 'impossível virar a chave'. "Seria impossível cobrar mais do que os jogadores apresentaram. Todos os jogadores, de São Paulo e Flamengo estão pensando muito nos dois jogos que serão disputados. Todo mundo quer que chegue logo esse momento."
Quem deu certo? Veja o balanço de contratações do São Paulo neste ano
Presidente do São Paulo dá explicações sobre venda de ingressos para final e diz que tentará manter Lucas
Líder de organizada do Tricolor Paulista manda recado: 'Cidade de São Paulo vai parar'
Dorival acredita que a postura são-paulina, domingo, no Maracanã, na primeira decisão da Copa do Brasil, será totalmente diferente. "Jogo de domingo vai ser disputado com outra característica, em um outro momento. O Flamengo tem histórico de conquistas, mas o São Paulo tem a necessidade do título e é em cima disso que estamos trabalhando. Todos sabemos da importância histórica desta final."
O treinador indicou uma situação que pretende corrigir na equipe para o duelo contra o rubro-negro carioca. "Não fomos bem nos primeiros 15 minutos de cada tempo contra o Inter. Deveríamos ter mais organização e administração da posse de bola e atacar mais. Não foi feito isso e o Inter adiantou a marcação, tomou a bola e criou oportunidades até conseguir a virada."
Mesmo usando a base do time titular na derrota para o Internacional, Dorival Júnior confirmou que todas as mudanças feitas na equipe durante os 90 minutos de partida em Porto Alegre não foram feitas por motivos técnicos, mas visando a sequência da temporada. "Todas as trocas foram feitas no sentido de preservar os atletas para o futuro. Nenhuma delas foi feita pelo aspecto técnico. Era a maneira que vimos ser a melhor. Precisávamos colocar o time em campo, mas sabíamos que teríamos essa questão", finalizou o treinador.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
VEJA TAMBÉM
- VAI CONTRATAR? São Paulo traça estratégia para contratações na janela de transferências alternativa
- EM BUSCA DE OPORTUNIDADES: Após fazer bom jogo treino, jovens do São Paulo pedem passagem no profissional
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival