publicidade

Ídolo, Muller fala sobre ter sido algoz do São Paulo na final da Copa do Brasil de 2000

Um dos maiores ídolos do São Paulo , o ex-atacante Luís Antônio Corrêa da Costa, conhecido como Muller, já foi o algoz do Tricolor em outras oportunidades. Ele foi decisivo a favor do Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil de 2000.

Em entrevista à TV Gazeta , o ex-jogador recordou aquela decisão. Muller deu uma assistência para o gol de Fábio Júnior, que deu início à virada do time mineiro na segunda partida da final, no Mineirão. No fim, a Raposa venceu o jogo por 2 a 1 e ficou com o título.

"Aquela partida foi rica em detalhes, né. Detalhes interessantes e decisivos. Eu, o Marcelo Ramos e o Fábio Júnior estávamos no banco. E aí a gente foi para o jogo e aconteceram aquelas jogadas", lembrou o ex-atleta no programa Gazeta Esportiva .

"No primeiro gol, do Fábio Júnior, era uma jogada que eu e o Ricardinho fazíamos constantemente nos treinos. Ele sabia que eu protegia bem a bola. Então tocou para mim, eu estava de costas, protegi do Rogério Pinheiro, e dei o tapa para o Fábio. Ele chutava bem e fez um belo gol", disse.

Muller também participou indiretamente do segundo gol marcado pelo Cruzeiro, por Geovanni, de falta. Ele revelou que o companheiro queria bater de maneira colocada, mas o aconselhou a soltar uma pancada no gol defendido por Rogério Ceni. E a dica foi certeira.

"Ele batia bem na bola e queria colocar, mas eu falei para ele que estava muito perto. Disse pra ele soltar o pé na cara do Rogério. Como ele chutava muito forte, com certeza o Rogério ia rebater, e aí tinha eu ali pra pegar a sobra. Foi o que aconteceu, mas quando ele chutou, a barreira do São Paulo abriu e matou o Rogério. Foi o gol da virada e do título", afirmou.

O São Paulo está prestes a disputar mais uma final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Desta vez, o torcedor Muller espera que o resultado seja diferente. Ele venceu quatro troféus do Campeonato Paulista (1985, 1987, 1991 e 1992), dois Brasileirões (1986 e 1991), duas Libertadores (1992 e 1993) e dois Mundiais (1992 e 1993) pelo clube.

A primeira partida da decisão de 2023 está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Já a volta acontece exatamente uma semana depois, no mesmo horário, no Morumbi.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 7

Comentários (6)
12/09/2023 01:50:38 joel eugenio

por isdo esta quebrado e pobre

11/09/2023 23:47:44 bruno de freitas

Para mim,é uma opinião minha antes de dar concordar ou nao com minha opiniao. Müller foi um traidor com SPFC poucas vezes ele fala bem do clube,só detona,já jogou em rivais,para mim pouco muda,mas é minha opinião.

bronze
11/09/2023 23:02:32 Karakakiko

O SP há pouco tempo lançou um álbum de figurinhas, comemorativo, com as imagens de jogadores do SP.

O Muller não aceitou que a imagem dele saísse no álbum de figurinhas pq disse que o valor que o SP pagaria para ele, de direito de imagem, era muito pouco.

Pelo que sei ele foi o único que não permitiu a imagem no álgum de figurinhas.

Ele é muito mercenário.

11/09/2023 22:15:46 Neto Oliveira

Foi sofrido demais aquela derrota mim lembo como se fosse hoje.

11/09/2023 21:01:49 Carlos Constantino

Sei disso, tenho 62 e lembro-me bem. depois volta com o rabo no meio da perna pedindo punições.

11/09/2023 20:01:07 Carlos Constantino

Denilson e ele saíram fincado do São Paulo, Cafu fez ponte com um time pra jogar no Palmeiras, tudo mercenário filho fãs putas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.