O São Paulo vai voltar a dialogar com o Atlético de Madrid sobre o futuro do atacante Marcos Paulo, que está emprestado ao Tricolor até o fim da temporada.
As conversas serão retomadas por causa do problema físico do jogador de 22 anos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será ausência no restante da temporada.
Clima quente: Ceni cobra Marcos Paulo, e jogadores do São Paulo reclamam com a diretoria
Na conversa, há dois assuntos principais: o processo de recuperação, como o local onde será realizada a cirurgia e a fisioterapia, e a possibilidade da extensão do empréstimo para até o fim da recuperação.
Mais do São Paulo : + Marcos Paulo vai operar e não joga mais em 2023 + Dorival começa a ensaiar time para decisões; saiba mais + Veja o que Lucas pensa sobre o futuro no São Paulo
Marcos Paulo comemora gol do São Paulo contra o Coritiba — Foto: Robson Mafra/AGIF
Marcos Paulo comemora gol do São Paulo contra o Coritiba — Foto: Robson Mafra/AGIF
Marcos Paulo estava fora dos planos do São Paulo para a temporada e dificilmente continuaria no clube para 2024. Entretanto, a lesão pode resultar na ampliação automática do contrato.
Há uma regulamentação na Fifa de que atletas emprestados devem permanecer no clube durante todo o processo de reabilitação, porém a situação pode mudar a depender do acordo.
Marcos Paulo chegou em 2023 por empréstimo, não embalou com a camisa do clube e ainda se envolveu em um caso polêmico com Rogério Ceni, antigo treinador tricolor .
+ Leia mais notícias do São Paulo
Marcos Paulo comemora gol em Sport x São Paulo — Foto: Aldo Carneiro /Pernambuco Press
Marcos Paulo comemora gol em Sport x São Paulo — Foto: Aldo Carneiro /Pernambuco Press
Em um treino de março, Ceni e Marcos Paulo se envolveram em uma ríspida discussão na qual atletas questionaram a postura do treinador. As reclamações chegaram até à diretoria.
Ceni deixou o São Paulo um mês depois, e Marcos Paulo passou a viver o melhor momento com a camisa do Tricolor no início da trajetória de Dorival Júnior.
O atacante embalou gols e chegou a ganhar um lugar no time titular. Todavia, o desempenho caiu, e Marcos Paulo voltou a perder espaço. Até a continuidade no clube por um novo empréstimo foi colocada em dúvida, antes da grave lesão ocorrida nesta semana.
Em 2023 foram 29 jogos e quatro gols, o último ainda em maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, pela Copa do Brasil.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
Erison só vive machucado, Toro bichado , SP tem que ir atrás de outro centroavante, já que o Calleri também pipoca em grandes jogos.
O interessante como foi decadente o futebol do Marcos Paulo, no Fluminense ele jogava muito, e agora um jogador mediano, muito embora melhor que o Juan ele é..
Infelizmente o atleta sofreu essa contusão tão séria. O caso do MP me lembra muito o do Wellington Nem que tbm era cria do Fluminense que surgiu com grande expectativa e não conseguiu vingar. Esse tipo de jogador que tem talento e muita preguiça dificilmente vai prosperar em times grandes.
Casares eh uma mãe para os jogadores que se lesionam!
O cara se lesiona,no time,depois renova o contrato,com o jogador,ganhando na boa,sem utilidade pro time!
Daqui da pra ver,como o casares desperdiça dinheiro…
As dívidas nunca vão se acabar,jogando dinheiro deste jeito!
É claro que o SP não quer ficar com ele. O problema é que podemos ser obrigados a ficar até que ele se recupere...
ano q vem o são Paulo já contratou o Erick jogador de lado de campo contrato de 4 anos cm o são Paulo então já temos 1 atacante de lado eu tentaria a renovação do Erison pois a pocissão dele centroavante só o Calleri né então valeria a pena manter ele salário de boa então eu manteria e compraria caio paulista e Michel Araújo, Michel $10 Milhões de Reais e a multa dele no Fluminense caio paulista $20 Milhões
hj n vejo a possibilidade de renovação desse empréstimo NÃO e um jogador q n se esforça então deixa queto junto com ele Pato TMB n deve renovar Dorival nem escala ele quando colocar o time reserva Dorival está vendo os jogadores nos treinos então n tem oq discutir, pra mim o Pedrinho se n tivesse se envolvido no problema pessoal talvez estaria dando mais certo talvez né