Na última segunda-feira (4), o São Paulo divulgou que o atacante Marcos Paulo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo . Por conta da gravidade da lesão e por precisar de uma cirurgia, ele não terá condições de voltar a atuar até o fim do ano, justamente quando se encerra o seu vínculo de empréstimo junto ao Atlético de Madrid .
Porém, por conta da lesão, é provável que o Tricolor renove o contrato do atleta de 22 anos, já que, por força de um dispositivo contratual obrigatório por lei, o clube em que o atleta estava quando se machucou deve renovar o vínculo até que ele esteja completamente recuperado. Por este motivo, só poderia ser "devolvido" ao Atlético se estiver em boas condições.
Porém, caso seja do interesse da equipe espanhola, as partes podem solicitar a rescisão antecipada do empréstimo, para que a recuperação do atleta aconteça na Espanha. Até agora, o São Paulo ainda não divulgou a data em que o procedimento será feito.
Contratado no início do ano, Marcos Paulo ficou marcado por uma bronca de Rogério Ceni durante um treino, pouco após uma postagem sua nas redes sociais. Com Dorival Júnior, ele até teve algumas oportunidades, mas perdeu espaço e não entra em campo desde o duelo com o Cuiabá , ainda no mês de julho. Ao todo, ele fez 29 jogos, com quatro gols marcados.
Próximos jogos do São Paulo:
Internacional (F) - 13/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 17/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fortaleza (C) - 20/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta