O meio-campista James Rodríguez já chegou ao São Paulo distribuindo suas credenciais. O jogador foi elogiado pela atuação diante da LDU, pela Sul-Americana, apesar do pênalti perdido.
Segundo a página SPFC Estatísticas , o colombiano tem gerado em média uma chance clara de gol a cada 88 minutos, desde que estreou pelo Tricolor. Ou seja, quase uma grande oportunidade por partida. Ele fez seu primeiro jogo no empate com o Flamengo, pelo Brasileirão.
De lá para cá, James já soma cinco jogos pelo São Paulo, mas ainda não marcou nenhum gol. Ele apenas concedeu uma assistência na vitória sobre a LDU, que culminou na eliminação do time na Sul-Americana.
Até agora, o meia só foi titular de dois jogos pela equipe. Ele ainda não atuou por 90 minutos completos com a camisa tricolor, pois ainda não está em sua forma ideal, apesar de Dorival ter elogiado sua evolução física.
A meta do São Paulo era deixá-lo 100% pronto para a final da Copa do Brasil e para a reta final do Campeonato Brasileiro, mas a convocação de James para a seleção da Colômbia, nesta Data Fifa, frustrou os planos do time. Ele se reapresentará ao clube na semana do primeiro jogo da decisão.
Por esse motivo, a tendência é que o jogador fique no banco de reservas na primeira partida da final. O duelo, diante do Flamengo, está marcado para o dia 17 de setembro, no Maracanã.
De qualquer maneira, aos poucos James Rodríguez começa a mostrar do que é capaz. O próximo compromisso do São Paulo é apenas no próximo dia 13, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Resta saber se ele convencerá Dorival Júnior de que merece mais minutos em campo.
Deixe seu comentário
tem que dar um jeito de ser titular.... pelo amor de Deus só o SP pra ter 1 craque desse no banco
Mesmo com esta qualidade o preferido pela posição contínua sendo o mister Nestor. Haja coração..
1. o James tem que ser titular e pronto, cansou sai. 2. Ele cria chance mas os erros de finalização do São Paulo são grotescos. Todo jogo tem pelo menos um gol feito que erram.
mau incuravel do são Paulo é que todos os técnicos que chegam aposta e abraçam perebas como Alison e Nestor e morrem abraçados com eles
cara é diferente TDS já sabem... + para o Dorival Nestor tá em outro patamar k