publicidade

Perrone: OPINIÃO | Vitória 0×1 São Paulo

Com mais uma boa atuação coletiva e um belo lance individual, o Maior do Mundo consegue manter o tabu na Bahia, vence o Vitória por 1×0 no Barradão e dá mais um salto rumo as primeiras colocações do campeonato, para desespero de muitos adversários. É o trabalho de Ricardo Gomes dando seus primeiros frutos.

Com Miranda suspenso, Ricardo Gomes manteve o 3-5-2 com Richarlyson improvisado na zaga e Eduardo Costa como volante no meio-campo. Não gostei da escalação. Richarlyson é um jogador mediano que dá conta apenas do meio quando joga com outros bons jogadores no setor. Já Eduardo Costa não tem perfil para dar segurança a uma zaga improvisada. Eu manteria Richarlyson no meio e promovia um zagueiro reserva. Não entendo como Aislan e Jean Rolt não podem ser opções para a zaga. Aislan tem a desculpa de estar em formação. Já o limitado Jean Rolt, se não é aproveitado, melhor seria ser dispensado.

O primeiro tempo foi, apesar do zero a zero no placar, uma partida movimentada e bastante agradável, como vem sendo os últimos confrontos entre as duas equipes. O São Paulo levou uma ligeira vantagem ofensiva pois conta com jogadores tecnicamente melhores. Já o Vitória, que espremeu o tricolor nos 10 primeiros minutos, avançava pelas laterais, principalmente com Apodi em cima de Junior Cesar e, principalmente, o improvisado Richarlyson.

Apesar do equilíbrio no meio, as melhores chances foram do São Paulo. Duas delas, as mais agudas do jogo, foram perdidas por Borges. Apesar de estar “sozinho” no ataque (Dagol fazia ótima partida no meio), o centroavante perdeu duas bolas que não costuma perder. Faltou atenção, foco. Jorge Wagner também levou muito perigo no último segundo, em uma falta milimetricamente cobrada. O Vitória levou muita sorte no lance.

Veio o segundo tempo e inexplicavelmente o São Paulo recuou novamente, apesar da fragilidade do ataque adversário, que ficou ainda mais evidente após a saída do atacante Itacaré. Apesar de ser “uma questão de tempo” para o tricolor impor sua melhor técnica e qualidade para vencer, o jogo continuou difícil pois algumas peças do meio-campo cairam um pouco de rendimento. Ricardo Gomes percebeu isso e tirou Jorge Wagner para a entrada de Hugo e Borges para a entrada de Marlos.

Em compensação, Richarlyson e Eduardo Costa, criticados pelo blogueiro aqui na escalação, fizeram uma partida quase impecável na segunda etapa. Os dois estavam pendurados e não comprometeram o time com alguma eventual expulsão. Confesso que, nas circunstâncias da partida e a previsibilidade da vitória, essa era a minha maior preocupação. Com dez em campo seria muito difícil conseguir os três pontos.

Aí, aos 28 minutos, apareceu a diferença que faltava na partida. Dagoberto, mesmo não repetindo a quase perfeita atuação do primeiro tempo, pegou uma bola no lado esquerdo do ataque, cortou o zagueiro e fuzilou maravilhosamente a bola para o fundo das redes. Golaço! Muito parecido com o que fez no mesmo Barradão ano passado, porém mais bonito, na minha opinião.

Era mais um sinal verde para a arrancada “REAGE, TRICOLOR!” profetizada pelo blog pé quente. O Vitória veio na base do desespero e não conseguiu passar o bem postado sistema defensivo tricolor. Arouca entrou no lugar de Hernanes e, com o apito final, encerrava-se mais uma vitória tricolor em plena Bahia.

Ótimo resultado num bom jogo tático do São Paulo. Vale destacar que o Vitória não perdeu em seu território para ninguém. Aliás, só empatou uma vez (diante do Galo), o resto foi vitória. Por isso temos que ressaltar muito os três pontos.

O Jason voltou, parte sete. O apelido, criado pelos internautas do blog e difundido aqui em imagens e wallpapers, agora está na boca até do Milton Neves (veja: http://migre.me/4Atq)! Muito bom para espalhar ainda mais a nossa pegada! Só espero que outros meios de comunicação (inclusive até o Globoesporte.com) ajudem ainda mais a difundir o nosso mascote versão moderna.

Agora teremos dois jogos em casa (Botafogo e Goiás) e um fora (Sport) para consolidar de vez a reação e tentar terminar o primeiro turno no G4. Se isso acontecer, meu irmão, sai de baixo que o MEDO ESTARÁ DE VOLTA EM TODOS OS CAMPOS DA SÉRIE A DO BRASIL!

Saudações tricolores!

REAGE, TRICOLOR!

Nota dos principais personagens da partida:

Denis Mesmo não transmitindo aquela confiança total, foi seguro em campo e não deu rebotes. Nota: 7,5
(o capitão está chegando…)

André Dias Discreto e muito bem posicionado Boa atuação, apesar de perder um gol feito. Nota: 7,5

Renato Silva Outro que se destacou na zaga pela eficiência e discrição. Tirou todas. Nota: 8,0

Richarlyson Não gostei do primeiro tempo e não gosto dele improvisado na zaga. Perdeu várias no canto esquerdo e ainda tomou um amarelo infantil. Mas tenho que reconhecer que no segundo tempo foi gigante na marcação e ainda segurou a onda de não ser expulso. Nota: 8,0

Jean Uma boa atuação num setor que não é seu, marcando e até saindo para o jogo. Nota: 7,5

Junior Cesar Um bom primeiro tempo, servindo de opção no lado esquerdo. No segundo caiu de produção. Nota: 6,5

Eduardo Costa Lento na saída de bola e no combate. Tomou um cartão amarelo precipitado na primeira etapa, o que me fez ficar apreensivo. Porém, assim como Richarlyson, segurou a onda lá atrás sem comprometer o time com uma expulsão. Nota: 6,5

Hernanes Mais uma boa partida, consolidando sua recuperação. Nota: 8,0

Jorge Wagner Outro que subiu de produção com a chegada de Ricardo Gomes. No segundo tempo caiu. Nota: 7,5

Dagoberto Mais uma vez o nome do jogo. Ótima participação no primeiro tempo, servindo os companheiros com belos passes e jogadas de velocidade. No segundo tempo caiu um pouco de produção, mas como a confiança está lá em cima, fez a diferença num golaço que deu 3 pontos ao SPFC. Nem o cartão bobo ofuscou seu brilho neste domingo. Nota: DEZ!

Borges Infelizmente a má fase ainda não o abandonou. Apesar de ter jogado muito sozinho na frente perdeu duas oportunidades que geralmente não perderia algum tempo atrás. Faltou um pouco mais de concentração para colocar a bola para dentro. Nota: 5,5

Hugo Entrou e participou da jogada do gol. Nota: 7,0

Marlos Jogou um pouco mas não conseguiu servir os companheiros no ataque. Nota: 6,0

Arouca Entrou só no fim e mal tocou na bola. Sem nota.

Ricardo Gomes Apesar de não ter gostado da escalação de hoje, seria maldade eu não creditar esses três pontos também ao técnico que está modificando (para melhor) o estilo de jogar do São Paulo. Hernanes, Jorge Wagner e, principalmente Dagoberto, são jogadores chave que cresceram nestes últimos tempos. Hoje a partida era dificílima (o Vitória só havia empatado uma vez no Barradão, o resto era vitória) e, com uma proposta de jogo no chão, o time conseguiu a segunda vitória fora de casa. Parabéns! Nota: 8,5

Trio de arbitragem Tanto tricolores como rubro-negros podem contestar uma ou outra coisa na arbitragem, mas o jogo foi rápido e o árbitro não comprometeu o resultado em nenhum lance agudo. Achei boa a arbitragem.

Torcida A torcida do SPFC no nordeste está crescendo cada vez mais aceleradamente! Hoje tinham baianos, alagoanos, pernambucanos e de outras regiões do nordeste torcendo muito e tendo a rara oportunidade de ver o time atuar. Foi novamente agraciada com uma vitória e um bom futebol. Detalhe: Pequena torcida no Barradão é uma ova! Estávamos em grande público lá. Segundo informações dos torcedores locais, estavam disponíveis 1.000 ingressos para o tricolor e praticamente dobramos a presença. Se liberassem mais iria bem mais! Nota MIL!

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade