Nem mesmo a força dos mais de 52 mil torcedores foi capaz de empurrar o São Paulo na última quinta-feira, no Morumbi. O Tricolor decepcionou após derrota nos pênaltis para a LDU e foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
A atmosfera criada dava a sensação de que novamente seria uma daquelas noites em que a torcida conduziria o time à virada – o São Paulo perdeu por 2 a 1 no jogo de ida e precisava vencer por mais de um gol para avançar de forma direta.
Mas o que se viu foi uma equipe sem a mesma intensidade e errando muito. Logo no primeiro lance de jogo, a LDU mostrou seu cartão de visitas com uma finalização perigosa, que obrigou Rafael a fazer a defesa.
Mais do São Paulo : + Veja como foi o jogo + Dorival defende James e admite abatimento com queda + Lucas se diz decepcionado com eliminação
Mesmo com o apoio maciço das arquibancadas, o São Paulo não conseguiu achar muitos espaços e deu o primeiro chute ao gol somente aos 20 minutos. A LDU, por sua vez, tinha o confronto do jeito que queria. O Tricolor sucumbiu ao primeiro tempo e foi frio, sem graça.
Jogadores do São Paulo em disputa de pênaltis contra a LDU — Foto: Marcos Ribolli
Jogadores do São Paulo em disputa de pênaltis contra a LDU — Foto: Marcos Ribolli
Na etapa final, um grande fio de esperança surgiu aos 3 minutos, com a expulsão de Alvarado. Era o momento de o Tricolor sufocar o adversário e dar uma pronta resposta. Só ficou na ilusão...
Embora Alisson tenha acertado uma bola na trave, aos 11 minutos, o São Paulo foi mais do mesmo e pouco assustou a LDU. A eliminação parecia certa, até que James Rodríguez cobrou um escanteio aos 31 minutos, Arboleda subiu alto, a bola desviou e venceu o goleiro Domínguez.
Nas arquibancadas, a torcida fazia sua parte e incendiava o Morumbi. Em campo, porém, a sintonia não era a mesma. Com mais falhas individuais e pouca inspiração coletiva, o São Paulo não conseguiu chegar ao segundo gol e levou a decisão para os pênaltis.
E a noite não era mesmo do Tricolor. A LDU não errou uma cobrança sequer, enquanto James Rodríguez foi o único são-paulino a isolar a bola. Chegava ao fim o sonho do São Paulo em chegar a mais uma final da Copa Sul-Americana - no ano passado foi vice-campeão.
– Acho que eu tinha entrado bem, dei assistência, mas aconteceu isso da penalidade, nunca tinha acontecido isso em 32 anos. Assumo a responsabilidade, é minha. Eu poderia ter feito melhor, mas é assim o futebol – lamentou James Rodríguez.
Fora do torneio, resta ao Tricolor somente a Copa do Brasil para salvar um ano que vinha sendo de grandes expectativas. Ainda é, pela decisão que está por vir, mas agora a responsabilidade para o duelo contra o Flamengo, nos próximos dias 17 e 24, é ainda maior.
Luciano chora após a eliminação do São Paulo pela LDU — Foto: Marcos Ribolli
Luciano chora após a eliminação do São Paulo pela LDU — Foto: Marcos Ribolli
Perder o torneio será um enorme baque para o clube que tem conseguido resgatar o amor e a fidelidade do torcedor. Ser campeão da Copa do Brasil pode ser um divisor de águas para um novo momento da instituição, tão maltratada nos últimos anos.
Para isso, porém, o São Paulo precisará mostrar algo a mais. Desde a classificação sobre o Corinthians, nas semifinais da Copa do Brasil, a equipe vem apresentando uma queda técnica. As jogadas já não tem saído com a mesma naturalidade.
Ainda é possível salvar o ano. A queda para a LDU não pode ser considerada terra arrasada, mas sim servir de combustível para não fazer o torcedor amargar um final de ano melancólico (mais uma vez).
+ Leia mais notícias do São Paulo
"Um São Paulo frio é eliminado da Sul-Americana", lamenta Caio | A Voz da Torcida
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv:
time do São só foi pra cima faltando 20 minutos para acabar o jogo está de brincadeira um time perdendo no placar agregado querer jogar apenas 20 minutos finais parabéns A LDU São Paulo nao merecia passar ontem nao
se jogar igual jogou contra a LDU o Flamengo vai atropelar sem do
Perdeu com um a mais em campo para a fraca LDU, vexame só isso, nada a dizer.
teve todo segundo tempo pra matar o jogo com um a mais e não conseguiu! e o sr James Rodrigues tem q ser avisado q aqui não é colônia de férias, precisamos de títulos.....
Gente ,com esse jeito de jogar do s. Paulo, com dificuldade de fazer gol. o s.paulo não vai ganhar a copa do Brasil. a incompetência dos nossos, atacantes, ou finalizam pra fora ou chuta em cima do goleiro, o nosso time, quando vai entrar em uma final amarela, enquanto o s.paulo precisa de jogador, que entra dentro da área driblando , tabelando com o Lucas Mourão, e o James, fazendo ótimos lançamentos, aí sim seremos competitivos.do jeito que está, precisamos tomar cuidado com o Z4.
Vamos criticar menos a e torcer mais
tirando o goleiro Rafael até que o time é bom só tem que ter goleiro nesse time.
Até eu que não entendo nada vejo a diferença do time com James em campo. Custa escalar colocar 2 volantes de marcação e escalar o quarteto? Que time não gostaria de ter esses caras? Só o São Paulo que tem disso de esperar melhor forma física.
mesma escalaçao sempre.e escalaçao. q so perde.ta na hora de reformula esse ataque pipoqueiro
AGORA É SO CONCENTRAÇÃO NA COPA DO BRASIL, TEMPO PRA TREINAR NÃO VAI SER PROBLEMA.
Sula estava muito mais fácil de ganhar esse ano. Vacilaram no primeiro jogo, até voltamos vivos de lá, mas não fizemos um jogo bom suficiente em casa. Nos 180 minutos a LDU jogou melhor. Eles ai menos jogaram fora de casa, coisa que não fizemos lá.
e Dorival continue com esse meio campo inutel que perde copa do brasil