A confusão após o apito final do jogo entre América-MG e São Paulo, nesse domingo, rendeu a expulsão de Wellington Paulista. O vermelho mostrado ao atacante do Coelho foi relatado em súmula pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que também citou arremesso de objetos em campo por parte da torcida tricolor.
Ana Taís Mattos analisa a rodada do Brasileirão
+ Notícias do América + Notícias do São Paulo
De acordo com o árbitro, Wellington recebeu vermelho direto após partir em direção ao atacante Luciano, do São Paulo, "de forma ameaçadora e provocativa, sendo contido pelos seus próprios companheiros" . As imagens da transmissão mostraram o jogador conversando com Dorival Júnior, logo após os ânimos serem contidos em campo.
O desentendimento entre os jogadores entendeu até a saída do campo, com um pequeno tumulto na entrada dos vestiários. O árbitro relatou a situação em súmula, citando impossibilidade de identificar jogadores ou integrantes da comissão técnica envolvidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/2/K/oqWcpuRPC1WEKnSfxn7w/agif2308271830159.jpg)
Jogadores de América-MG e São Paulo se envolveram em discussão após o jogo — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Jogadores de América-MG e São Paulo se envolveram em discussão após o jogo — Foto: Fernando Moreno/AGIF
- Ao término da partida, quando as equipes estavam em direção aos vestiários, na zona mista, houve um principio de tumulto envolvendo os seguranças de ambas as equipes, não sendo possível a arbitragem identificar se havia algum relacionado na súmula do jogo.
Também após a partida, o árbitro relatou que copos com líquido foram arremessados em direção ao banco de reservas do América-MG, partindo de torcedores do São Paulo. De fato, os tricolores ocuparam o Setor Ismênia das arquibancadas, localizado justamente atrás dos dois bancos.