No último sábado, o lateral esquerdo Welington completou a marca de 100 jogos pelo
São Paulo
. Ele foi titular da equipe no empate sem gols com o
Botafogo
, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador, que chegou ao clube tricolor em 2014, com apenas 13 anos, afirmou que seu intuito inicial era ajudar sua família, mas se disse privilegiado por atingir o feito pelo São Paulo. Nesta temporada, são 16 partidas (13 como titular) e uma assistência.
"Quando cheguei ao São Paulo, era apenas um garoto com muitos sonhos. O principal deles era ajudar a minha família. Já passaram oito anos e muitas coisas aconteceram. Superei diversas dificuldades e aqui estou. Com muito esforço e dedicação, tive o prazer de jogar a minha centésima partida, no sábado. Me sinto um cara muito privilegiado por defender esse time e fazer parte da história do São Paulo. O clube acreditou em mim, lá atrás, e me deu todas as possibilidades para eu me tornar um jogador melhor e uma pessoa mais madura", disse Welington.
"Só tenho que agradecer a todos os profissionais que me ajudaram e me apoiaram nos bons e maus momentos. Sem a ajuda de cada um de vocês, nada disso seria possível. Espero seguir a minha trajetória aqui com muito respeito e profissionalismo e, quem sabe, alcançar 150, 200 e muito mais jogos pela equipe. Obrigado ao São Paulo e a todos os nossos torcedores", completou.
VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta