O São Paulo venceu o Corinthians e conquistou a classificação para a final da Copa do Brasil com um gol de Lucas Moura. Enquanto alguns questionaram uma imagem que mostra um possível toque de mão na jogada, Arnaldo Ribeiro apontou a legalidade do tento durante o “Fim de Papo”, desta quinta-feira (17).
“A gente desaprendeu a ver futebol, nós comunicadores estragamos toda uma geração de amantes de futebol com essas porcarias. E o VAR é mais ou menos isso, porque com 380 mil câmeras ele pode identificar mil coisas. Esse lance o Lucas cabeceia na trave, divide com o Cássio e a bola entra. Nenhum jogador do Corinthians reclama de toque na mão, nenhuma pessoa, Luxemburgo, Duilio, mas nós viciamos o cara que gosta de futebol a ver o jogo só pelo viés da arbitragem, a culpa é nossa. Então, com todos os aparatos, a gente tenta transformar um jogo de futebol em um videogame, é o futebol não real”, explicou o comunicador.
O Tricolor paulista entrou em campo em desvantagem após perder para o Corinthians por 2 a 1, na partida de ida, na Neo Química Arena. Motivado e diante de sua torcida, o São Paulo reverteu o resultado ao vencer o duelo por 2 a 0, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura.
O próximo oponente do São Paulo no torneio será o Flamengo. O Rubro-Negro garantiu a sua classificação no Maracanã ao superar o Grêmio por 1 a 0, com um gol de pênalti cobrado por Arrascaeta.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025