O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Morumbi e avançou para a grande final da Copa do Brasil. Mais do que a classificação, o técnico Dorival Júnior conseguiu uma façanha e tanto. Afinal, o treinador avançou nos últimos 17 duelos de mata-mata que disputou.
Além de levar a equipe da terceira fase da Copa do Brasil até a decisão, o comandante tricolor também classificou seu time para as quartas de final da Sul-Americana. Contudo, o desempenho do treinador já vem sendo de sucesso em seus últimos três trabalhos.
Afinal, quando estava no Athletico Paranaense, ele ajudou o Furacão a conquistar o Campeonato Paranaense, avançando nas fases eliminatórias. Quando esteve no Ceará, de março a junho de 2022, o técnico disputou apenas um mata-mata, válido pela Copa do Brasil, contra o Tombense. O time cearense dominou as partidas de ida e volta e venceu com um placar de 4 a 0 no agregado.
De junho a novembro de 2022, Dorival Júnior assumiu o Flamengo e teve sua maior sequência de vitórias em mata-matas em um único clube. Afinal, na Copa do Brasil, superou o Atlético-MG nas oitavas, o Athletico-PR nas quartas, o São Paulo na semi e, por fim, levou o troféu para casa ao bater o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5.
Já na Libertadores, o Flamengo comandado pelo treinador também foi superior aos adversários. Afinal, derrotou Tolima, Corinthians, Vélez Sarsfield e novamente o Athletico-PR para sagrar-se campeão do torneio pela terceira vez.
Agora, Dorival sonha em manter a sequência para enfim conquistar um título com o São Paulo. E o destino decidiu colocar o treinador frente a frente com seu ex-clube, o Flamengo, no qual venceu a Copa do Brasil no ano passado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta