publicidade

Aplaudido em classificação à final da Copa do Brasil, Alisson fala sobre volta por cima no São Paulo

Foto: ( Rubens Chiri/São Paulo) / Gazeta Esportiva

Alisson "ressurgiu" no São Paulo de Dorival Júnior como segundo volante. Na partida da última quarta-feira (16), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, o jogador fez a torcida são-paulina "esquecer" Gabi Neves — o Tricolor saiu do Morumbi classificado, após vencer o Corinthians pelo placar de 2 a 0.

O camisa 25 travou os poucos ataques do Timão e mostrou segurança na função de segundo volante. Foi merecidamente ovacionado pelo Morumbi ao ser substituído no segundo tempo.

Sobre o passado de críticas e nova realidade, Alisson demonstrou felicidade com a reviravolta. O segundo volante falou com a imprensa na zona mista.

"Feliz, como falei ali, foi um momento muito complicado que passei, com minha família. Me deram muito apoio, meus companheiros se preocuparam comigo, a diretoria… Muitas pessoas. Momento muito feliz que venho vivendo, não só o Alisson, como o grupo", declarou.

"Fico feliz de ter saído (de campo) desse jeito (muito aplaudido), de ver o Morumbi lotado dessa forma. Desde que cheguei aqui eu me entrego, me dedico, e não vai ser diferente enquanto estiver aqui", completou Alisson.

Sensação pós-classificação

"Primeiro valorizar a partida que a equipe fez, revertemos resultados negativos em uma semana, jogos difíceis de se jogar, contra San Lorenzo e Corinthians. Valorizar também o empate no Rio com uma equipe que não vinha jogando junto. Nós conversamos, falamos que seria nosso ano, demos nosso melhor. Sábado temos mais uma pedreira. Momento hoje é de curtir, aproveitar com a família e depois já pensar no Botafogo."

Momento complicado no início do ano e sair aplaudido hoje

"Feliz, como falei ali, foi um momento muito complicado que passei, com minha família. Me deram muito apoio, meus companheiros se preocuparam comigo, a diretoria… Muitas pessoas. Momento muito feliz que venho vivendo, não só o Alisson, como o grupo. Fico feliz de ter saído (de campo) desse jeito (muito aplaudido), de ver o Morumbi lotado dessa forma. Desde que cheguei aqui eu me entrego, me dedico, e não vai ser diferente enquanto estiver aqui."

Dimensão da classificação

"Acho que vamos ter essa dimensão no dia seguinte, a gente estava muito focado na partida. Falamos que seríamos sete dias muito importantes, com duas decisões. Chegamos aqui, da forma que a torcida nos recebe, não tem como não dar nossa vida. Estou muito feliz, mas não conquistamos nada. Temos que ter pé no chão para seguir trabalhando e evoluindo."

"A gente entende a ansiedade do torcedor de querer o gol, por isso buscamos o equilíbrio. Desde nossa chegada, com a energia da torcida, falamos que não iríamos perder essa classificação hoje. Temos que valorizar cada funcionário, todo mundo do clube, que nos apoiou. Foram jogos muito difíceis e conseguimos a classificação."

Suporte de Dorival

"Desde o primeiro dia do Dorival ele deixou claro que acreditava muito no grupo. Ele chegou para nos dar suporte, ajuda, toda comissão técnica. Agradecer a ele por estar com a gente e por estar tirando o melhor de cada um."


VEJA TAMBÉM
- VAI CONTRATAR? São Paulo traça estratégia para contratações na janela de transferências alternativa
- EM BUSCA DE OPORTUNIDADES: Após fazer bom jogo treino, jovens do São Paulo pedem passagem no profissional
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 47 0

Comentários (5)
17/08/2023 17:18:57 wilson carlos

todos unidos com garra, não tem titulares, quem entra é titular e temos condições de levantar a taça, apesar da CBF, Selemi safado, Varmengo etc.

17/08/2023 10:36:31 Gilmario Gomes

tanto Alison quanto aos demais jogadores claro com a brilhante e inteligência de Dorival junior estão todos de parabéns

17/08/2023 10:27:33 Ozias Bezerra de pula

segundo a reportagem os torcedores esqueceram de Gabi, eu não esqueci, Gabi é melhor que Alison so esta voltando de lesão e o Alison aproveitou bem essa vaga, mais nunca é melhor do que Neves, na minha opinião

17/08/2023 08:19:39 Edson villasboas

O time foi muito bem nestes jogos! mas está pecando nos detalhes! Rato perdeu um gol que não poderia e o time recuou demais e deu a bola para o Corinthians uns 20 minutos, jogando mal e levando sufoco! Mais concentração aí SPFC! Pode dar está bobeira para o Flamengo não!

17/08/2023 08:17:56 Anselmo music

Alisson jogou muito e na minha visão ele não poderia ter saído de campo ontem pela entrega dentro de campo. parabéns meu tricolor por fazer nossa alegria de ontem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.