publicidade

Lucas busca incorporar Raí em 1998 para classificar o São Paulo

Lucas Moura tenta imitar Raí em 1998 para classificar o São Paulo – Foto: Wagner Meier/Getty Images / Jogada10

O São Paulo encara o Corinthians nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Tricolor perdeu por 2 a 1 na Neo Química Arena e terá que reverter o placar para chegar na segunda final de sua história na competição.

Contudo, a partida desta quarta-feira é muito parecida com um antigo confronto, protagonizado pelas mesmas equipes, mas há 25 anos atrás. E o episódio conta com dois personagens que tem uma história construída dentro do São Paulo: Lucas Moura e Raí.

Em 1998, Raí já tinha um acerto para voltar ao Morumbi após o fim de seu contrato com o PSG, da França. O vínculo terminava após a partida de volta da final do Paulistão, mas com a equipe francesa em fim de temporada, o ídolo Tricolor negociou para se apresentar com antecedência. Ele chegou poucos dias antes do embate, realizou dois treinos e entrou em campo.

Na ocasião, o São Paulo também havia perdido o jogo de ida por 2 a 1 para o Corinthians e decidiria o duelo no Morumbi, ao lado de sua torcida. Uma brecha no regulamento permitiu ao time do Morumbi inscrever Raí. E o jogador fez a diferença.

O Tricolor venceu o Alvinegro por 3 a 1 e Raí foi responsável por marcar o primeiro gol da partida. O centroavante França marcou os outros dois gols. Agora, o São Paulo espera que Lucas repita o feito que o "Terror do Morumbi" protagonizou em 1998. E o episódio é bastante parecido.

O camisa 7 retornou ao clube onde foi revelado apenas após o duelo em Itaquera. Lucas passou dez anos na Europa e voltou ao São Paulo com contrato curto, até dezembro e com um objetivo. Colocar o Tricolor Paulista na final da Copa do Brasil.

Contudo, existe uma diferença entre os episódios. Lucas teve tempo para ganhar ritmo de jogo e atuou em duas partidas. Contra Atlético-MG e Flamengo, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Ele inclusive já marcou um gol, contra o Rubro-Negro, no Maracanã.

Assim, Lucas quer ser o novo Raí. O atacante voltou ao São Paulo justamente para este confronto e quer cravar ainda mais seu nome na história. O camisa 7 já tem uma foto com um troféu conquistado no Morumbi. Agora, quer colocar o título que falta na galeria do Tricolor Paulista.

Aliás, para o torcedor são-paulino que gosta de superstições, outra coincidência com a final de 98 pode acontecer em 2023. Naquela partida, um colombiano saiu do banco de reservas para participar da decisão: Aristizábal. Agora, em 2023, muito provavelmente um jogador do mesmo país entrará em campo em algum momento para ajudar o São Paulo: James Rodríguez.

Contudo, James ainda não tem condições para começar a partida como titular. Assim, deve começar o embate no banco de reservas. O colombiano atuou cerca de 25 minutos contra o Flamengo e ainda busca readquirir ritmo de jogo.

Por fim, outra referência daquele time de 1998 era um centroavante: França, autor de dois gols na decisão no Morumbi. No time atual, Calleri é o grande centroavante da equipe e um dos principais personagens desse Majestoso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.


VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (1)
16/08/2023 15:33:02 paulo alexandre

vamos que vamos tricolor ????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.