Crédito: Twitter oficial São Paulo
Na próxima quarta-feira (16), o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, em clássico paulista que vale vaga na final da Copa do Brasil.
Com Luciano suspenso pelo terceiro cartão amarelo são grandes as chances que Lucas Moura seja titular na partida. O jogador fez sua estreia contra o Atlético-MG e começou jogando contra o Flamengo.
Caso seja utilizado, o jogador terá a chance de encerrar alguns tabus contra o rival. Isso porque Lucas nunca venceu o Timão nos duelos realizados no Morumbi. Além disso ele também não conseguiu marcar nenhum gol no Majestoso.
Foram cinco partidas disputadas, sendo quatro pelo Brasileirão e uma no Paulistão, com o Tricolor vencendo apenas um confronto, mas realizado no Pacaembu, em 26 de agosto de 2012, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Já nas demais partidas do Tricolor sofreu três derrotas (uma pelo Paulistão e duas pelo Campeonato Brasileiro) além de um empate no campeonato nacional.
Um detalhe importante é o confronto da semifinal da Copa do Brasil tem a chance de encerrar o tabu de Lucas Moura no primeiro mata-mata frente o rival que ele terá em sua carreira.
Mais informações do São Paulo
O Tricolor chega para o clássico motivado pela classificação para a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana e com um bom empate no Rio de Janeiro frente o Flamengo onde atuou com um time praticamente reserva.
O duelo no Brasileirão marcou também o primeiro gol de Lucas Moura em seu retorno ao clube e a estreia de James Rodríguez.
Com um Morumbi que mais uma vez deve ter a presença em peso da torcida, o Tricolor entrará em campo precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para confirmar sua classificação enquanto um triunfo por apenas um gol leva a decisão para as penalidades.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta