publicidade

Flamengo x São Paulo: lance de impedimento gera polêmica nas redes sociais: veja detalhes

Empate entre Rubro-negro e Tricolor Paulista teve pênalti para donos da casa questionado por internautas e comentaristas

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

O empate deste domingo (13) entre Flamengo e São Paulo, por 1 a 1, teve muitos elementos marcantes. Protestos da torcida no Maracanã, estreia de James Rodríguez e até gol de Lucas Moura, o primeiro do jogador na volta ao futebol brasileiro. Mesmo assim, um lance polêmico é o que tem marcado a repercussão da partida pela 19ª rodada do Brasileirão.

A jogada em questão é a que resultou no pênalti a favor do Rubro-negro, e consequentemente no empate dos anfitriões depois do atacante Pedro converter a cobrança. Na origem do lance, foi checado um possível impedimento de Luiz Araújo, que recebeu na ponta-direita e avançou até ser derrubado dentro da área.

Nas redes, o frame do traçado das linhas no lance do pênalti para o Flamengo gerou polêmica. A linha azul, causa estranhamento e confusão, já que é a que marca o eixo vertical, enquanto a linha amarela, que marca o eixo horizontal — e o do impedimento, de fato — é pouco visível e não esclarece a legalidade da jogada.

Além da questão do impedimento, o lance da falta para o Rubro-negro dentro da área são-paulino também gerou certo questionamento em relação ao impacto do movimento do meia Michel Araújo, que tem um contato do pé direito em cima da perna de Luiz Araújo. Veja o lance:

A repercussão do lance polêmico foi tanta que até um jogador do São Paulo, o lateral Caio Paulista, foi às redes para reclamar da marcação do pênalti para o Flamengo. Fora da partida por conta de lesão, o jogador citou um "pênalti claro" não marcado e disse que os árbitros "escolhem" pênaltis. Veja:


VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Casares nega contratação de Damião
- ELE FALOU ISSO? Em entrevista, Casares dá declaração sobre James Rodrigues
- Reforma do Morumbi, renovação de Lucas Moura e outros assuntos: Julio Casares abriu o jogo no The Noite


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 36 3

Comentários (18)
14/08/2023 17:03:44 jose carlos da silva silveira

Luiz Araújo breca, antes do contato, pra se jogar.o fdp do juiz só estava esperando isso, para empatar o jogo. Ladroes fdp.

14/08/2023 13:36:26 F L G

É o VARmengo em ação.....

14/08/2023 13:35:07 F L G

É o VARmengo em ação..... Perderam toda a vergonha na cara pq dá pra ver nitidamente nessa foto o pé do Luís Araújo na frente da Linha Amarela; mudaram o protocolo do Var e não vale impedimento do VARmengo??????

14/08/2023 13:08:13 Carlos

As casas de apostas são responsáveis por esse escárnio de arbitragem a CBF só leva uma pequena comissão.

14/08/2023 12:48:46 Jessé Luiz Ferreira

varmengo principal jogador e o juíz assim não dá joga contra a Globo contra o varmengo e contra o juíz e o var parabéns CBF seus ladrãozinho barato

14/08/2023 12:19:15 Ronaldo José Ferreira

Pior que na quarta feira será esse mesmo juiz merda. Rafael Klaus ??????

14/08/2023 12:05:45 Rony Cândido Franco Franco

Uma vergonha fazem de tudo pra ajudar este Flamengo

14/08/2023 11:45:27 davi marcovitch

qual jogo do Flamengo que não tem polêmica?

14/08/2023 11:18:29 Tarcisio Ferreira de lima

o rato deveria ter puxado o a bola pra o pé esquerdo e não chutado com pé direito

14/08/2023 11:18:04 Ozias Bezerra de pula

quarta o são Paulo vai ter que jogar bem e não da chance pra arbritargem, porque se der eles garfa o são Paulo, igual quasse aconteceu contra os porcos, tem que ganhar e ganhar bem, se der margem para quadrilha de arbritos eles entram em ação contra o tricolor

14/08/2023 10:38:06 Jonas Alfredo Silvano

cara problema aí não eh o impedimento...o problema foi o pênalti não revisado...pq não foi pênalti nunca.

14/08/2023 09:26:16 Everaldo Campos

Pra que serve o VAR ?? Roubar??

14/08/2023 08:17:55 DRACOS

Depois flamenguista fica bravo quando dizemos que eles jogam com 12, além dos 11 titulares mais o árbitro. O que fizeram com São Paulo ont foi um assalto.

14/08/2023 07:47:53 Carlos Constantino

CBF ajuda times do Rio, essa merda tinha que ter sua sede em Brasília. Lá já tem bastante ladrão no governo, só iria aumentar mais o número deles

14/08/2023 07:16:04 Fredie Shimizu

Ninguém acaba lembrando por conta de mais um erro da arbitragem, mas esses 2 pontos perdidos estão na conta do W. Rato que perdeu um gol feito depois de um ótimo passe do James.

14/08/2023 06:00:58 Valdevino Figueiras

Fomos roubados mais uma vez. Impedimento escandaloso, pênalti? honestamente, sem clubismo, pra mim, NÃO ficou caracterizado como lance de panalidade máxima......

14/08/2023 05:50:39 Knuckles The Echidna

Quarta o São Paulo joga contra o Corinthians, árbitro, bandeirinha e VAR.

14/08/2023 05:00:55 Ronaldo Godoy

Varmengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.