publicidade

RACISMO: Torcedores do San Lorenzo são detidos por racismo em jogo do São Paulo

Há relatos de torcedores fazendo gestos de macaco e arremessando bananas contra a torcida do São Paulo

Foto: Lance!




Dois torcedores do San Lorenzo foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (10) por racismo durante o jogo entre o clube argentino e o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, no estádio do Morumbi.


Filmagens e relatos apontam que um dos torcedores fazia gestos imitando macaco em direção a torcedores são-paulinos próximos ao setor visitante do estádio. Este mesmo torcedor chegou a arremessar uma banana em direção à torcida do Tricolor, atingindo a uma criança.


Os torcedores foram presos em flagrante graças às filmagens e aos depoimentos de torcedores que foram alvo das ofensas. Os dois homens foram conduzidos a um centro de detenção provisória. Vale destacar que racismo é um crime inafiançável e, por isso, ambos permanecerão presos e à disposição da Justiça.


Em contato com o DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), a reportagem confirmou que os dois torcedores foram presos e passaram por audiência de custódia no próprio estádio, onde a detenção foi convertida para prisão preventiva.


Lamentavelmente, casos de racismo têm sido frequentes em competições da Conmebol. Há poucas semanas, o preparador físico do Universitario (PER), Sebastian Avellino Vargas, foi preso em flagrante por imitar um macaco durante o duelo dos peruanos com o Corinthians pela Sul-Americana.



Jogadores e torcedores do Santos, outro rival do clube do Morumbi, também foram alvos de ofensas racistas em jogos da Sul-Americana. Nos duelo contra o Audax Italiano (CHI) fora de casa, os jogadores Ângelo e Joaquim foram chamados de "macaco" pelos torcedores visitantes. Em outro duelo da competição, diante do Newell"s Old Boys (ARG), uma mulher chegou a ser flagrada carregando uma criança no colo enquanto imitava um macaco para torcedores adversários.



VEJA TAMBÉM
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor
- ELE VOLTOU! Jornalista revela situação de James Rodrigues, após o retorno


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 0

Comentários (2)
11/08/2023 12:57:02 JeanMolinari

Um dos vermes racistas detidos é o dirigente do San Lorenzo, Matias Ezequiel Ramirez.

11/08/2023 08:02:15 durval pereira

CADEIA NELES!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade