A missão do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana é complicada. E ela se torna ainda mais difícil quando os números do adversário são analisados.
Precisando vencer o San Lorenzo por mais de um gol de diferença nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, para avançar às quartas de final, o Tricolor recebe um rival com uma das melhores defesas da América do Sul. No Campeonato Argentino, sofreu apenas 13 gols em 27 jogos disputados. O campeão River Plate foi quem mais se aproximou, com 20 gols sofridos.
Wellington Rato em San Lorenzo x São Paulo, Copa Sul-Americana — Foto: JUAN MABROMATA / AFP
Se fazer um gol contra a equipe argentina já é uma missão árdua, anotar mais de um foi para poucos neste ano. Em 2023, o San Lorenzo perdeu por dois gols em apenas três ocasiões.
A primeira delas aconteceu em abril, na derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, no Nuevo Gasómetro, onde o São Paulo quase não teve chances claras de gols na semana passada.
As outras duas derrotas por 2 a 0 foram para Argentinos Juniors e Tigre, pelo Campeonato Argentino, no mês passado. Diante do Tigre, o San Lorenzo não contou com seu trio completo de zaga, formado por Rafael Pérez, Gastón Campi e Gastón Hernández.
Os três jogadores são os pilares do sistema defensivo e têm chamado cada vez mais a atenção pelas partidas que fazem. Diante do São Paulo, foram praticamente perfeitos e não deram espaço para Calleri dentro da área.
O técnico Rubén Darío Insua afirmou na última terça-feira que a postura do time será muito parecida com a apresentada no jogo de ida, na última quinta. Em determinados momentos a equipe se defendia com uma linha de seis defensores.
– (O São Paulo) É um time que fez uma Copa (Sul-Americana) muito boa, não havia perdido até a semana passada. Eles têm um grande elenco e eliminaram o Palmeiras na Copa do Brasil, já os conhecemos e sabemos que para passar de fase temos que ter respostas no desenvolvimento do jogo e vamos enfrentar da mesmo maneira como na última quinta-feira – disse o técnico.
Para o jogo desta quinta, o São Paulo não poderá contar com Lucas Moura e James Rodríguez. A dupla, recém-contratada, não foi inscrita a tempo das oitavas de final. Eles podem ser incluídos na lista caso o Tricolor avance para as quartas.
Em contrapartida, Dorival Júnior terá os retornos de Arboleda e Gabriel Neves. A dupla deve ser titular.
Ruben Darío Insúa, San Lorenzo — Foto: Reprodução/Instagram/San Lorenzo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025