Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net / Esporte News Mundo
O São Paulo recebeu, neste domingo (6), o Atlético Mineiro, em confronto válido pela 18ª rodada, e foi derrotado por 2 a 0, em pleno Morumbi. Os gols do Galo foram marcados por Hulk, de falta, e Christian Pavón, de pênalti.
Com a derrota, o São Paulo acumulou o quinto jogo consecutivo sem vencer, empatando com o Bahia, sendo derrotado por Cuiabá, ambos pelo Brasileirão, Corinthians, na Copa do Brasil, e San Lorenzo-ARG, pela Copa Sul-americana.
A última vitória que o Tricolor conquistou, foi no dia 16 de julho, quando goleou o Santos por 4 a 1, jogando no Morumbi. Os gols da partida foram marcados por Calleri (2), David e Alexandre Pato.
A última vez que o São Paulo ficou tantos jogos sem vencer, foi em 2022, quando entre agosto e setembro, perdeu para Santos, Flamengo, Fortaleza e Atlético Goianiense, e empatou com o Cuiabá e América Mineiro, chegando a seis jogos de jejum.
Em entrevista coletiva após a partida, Dorival Júnior admitiu preocupação com o jejum, mas ainda mantém o otimismo para as próximas partidas.
- A preocupação existe, mas não pode se tornar uma obsessão. Não temos feitos jogos ruins, mas temos pecado nas finalizações. Temos tido posse de bola, variações, tentado criar, mas encontrando dificuldade nas finalizações. Tem acontecido, assim como na ultima partida aqui no Morumbi, não transformado as possibilidades em gol - avaliou.
A próxima partida do Tricolor será uma das mais importantes da temporada. Com a derrota de 1 a 0 para o San Lorenzo, jogando na Argentina, o São Paulo precisará reverter o placar com dois ou mais gols para avançar. Caso a diferença seja de apenas um, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis. Se perder ou empatar, dará adeus para a Sul-americana.
Sob o comando de Dorival Júnior, contratado em 20 de abril de 2023, o Tricolor tem 28 jogos, 14 vitórias, seis empates e oito derrotas, com 39 gols marcados e 23 sofridos.
técnico pediu pra perder entrar com Nestor e tales tem que mudar o meio campo do são Paulo se quiser ganhar os próximos jogos
tá ficando feia coisa pro nosso lado time caiu muito de rendimento queremos saber o que está acontecendo do nada time parar de jogar tem que melhorar pra ganhar na SulAméricana e na copa do Brasil
vai ser eliminado das duas competições e vai brigar contra o rebaixamento não adianta time e um lixo
não existe ninguém dentro do são Paulo para falar para Rafinha e caio paulista que o futebol é para frente, o recusso de jogar para trás é para cadenciar o jogo em caso de vantagem no placar, brincadeira como esses jogadores são fracos...
o são Paulo é grande, colocar jogador ruim para ver se vende? fica a dica para a diretoria, o santa cruz em Pernambuco tem interesse em Alison, Nestor e teles... vende empresta ou doa... esses caras além de ruim acham que são craques.. não são...
Dorival, esperamos mais de você, não há condições para escalar Nestor, Alison e teles. tá de brincadeira? depois que levou o gol e Lucas entrou, cabia pato junto com callere, que só entrou faltando 8 minutos, tá de brincadeira...
CRISE A VISTA ! ATÉ AI NADA DE DIFERENTE NÉ,..EM SE FALANDO DE SPFC !!!
se não mudar o meio de campo pode esquece, joga com um volante de origem no meio e quer ganhar jogo, ontem o adversário estava com dois volante de origem, Nestor além de fraco em todos os sentido não um volante que marca, Aluson muito menos, ai deixa Mendez e Luan no banco e quer ganhar no mdeio, pra fazer isso é porque não quer ganhar nada, quando Neves não estiver joga com Pablo e Mendez ou Luan, o certo é sempre jogar com dois volante de marcação, até porque se tiver um 10 esse vai esta mais livre
Alisson horrível
realmente é preocupante o que esse time apresentou nós últimos jogos..se bobear será eliminado nas 2 copas... time sem vergonha Rafael falhando nós últimos jogos time está horroroso cuidado.