O técnico Dorival Júnior prega cautela quanto à estreia do meia James Rodríguez, que ainda não está regularizado no BID da CBF. O novo jogador do São Paulo ainda busca melhor condicionamento físico e seu retorno aos gramados não tem data definida.
"Difícil avaliar (quanto James estreia), temos que aguardar. Vou dar o tempo necessário para que ele mesmo se posicione a respeito de suas condições. Temos que aguardar, não vamos criar expectativas, carece de uma atenção um pouco maior", disse Dorival em entrevista coletiva, após a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, no último domingo.
O último jogo de James aconteceu no dia 9 de abril, ainda pelo Olympiacos. O meia estava sem clube desde que deixou a equipe grega e vem sofrendo com problemas físicos ao longo das últimas temporadas.
James assinou vínculo com o São Paulo até 30 de junho de 2025 e foi contratado com status de estrela. Referência da seleção colombiana por um período, o meia já defendeu equipes como Real Madrid, Bayern de Munique, Porto e Everton.
Minutos antes do jogo contra o Atlético-MG, James e Lucas foram apresentados à torcida do São Paulo. Os tricolores presentes no Morumbi fizeram a festa e saudaram seus novos jogadores.
Diferentemente de James, Lucas entrou em campo e foi importante, dando dinâmica ofensiva diferente para o Tricolor. No entanto, o camisa 7 fez o pênalti que originou o segundo gol do Galo na partida, marcado por Pavón.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, porém fica na derrota contra o Grêmio
- JOVEM PROMESSA NA MIRA EUROPEIA! São Paulo recebe proposta do Shakhtar por destaque de 18 anos!
- ZUBELDÍA QUER MEIA DE PESO! Ex Real Madrid entra no radar do São Paulo para 2025 e divide torcida