publicidade

São Paulo segue com "tabu" contra adversário argentino na Sul-Americana

Nova derrota do São Paulo para o San Lorenzo pode colocar em risco a classificação na Sul-Americana

Equipe do São Paulo antes da partida contra o San Lorenzo
Foto: saopaulofc / Esporte News Mundo


O São Paulo visitou o San Lorenzo na noite de ontem (03) no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina, para disputar a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor acabou levando um gol e acabou não conseguindo superar a forte retranca do time argentino, perdendo o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0.



O resultado, no entanto, não é novidade no histórico do Tricolor contra o San Lorenzo em jogos disputados na Argentina. O placar final da partida desta última quinta-feira já aconteceu em outras ocasiões. Além disso, a derrota entra na lista de jogos perdidos contra o San Lorenzo.


São Paulo nunca venceu o San Lorenzo na Argentina


O jogo de ontem já era visto como uma partida difícil para o Tricolor, por conta dos momentos dos clubes e das condições em que entraram em campo. Porém, os resultados das últimas partidas do São Paulo em Buenos Aires contra o San Lorenzo pesavam ainda mais no favoritismo para os mandantes. 


Essa foi a sétima vez na história que o São Paulo e San Lorenzo se enfrentaram em uma competição. A vitória dos argentinos aumentou o placar para os hermanos para quatro vitórias e três derrotas.


A primeira partida em que os clubes se enfrentaram na Argentina aconteceu em 1998, em partida válida pela extinta Copa Mercosul, e os hermanos levaram a melhor pelo placar de 3 a 2. 


Placar insistente no confronto


Desde o último encontro entre os clubes na Copa Mercosul, em 1999, o placar de 1 a 0 tem se repetido constantemente no confronto. A vitória de ontem do San Lorenzo diante ao São Paulo repetiu o placar dos últimos três confrontos entre as equipes. 


Este foi o quarto 1 a 0 seguido no histórico do embate, sendo três vezes favorável ao San Lorenzo e apenas uma ao São Paulo, quando venceu os argentinos no Morumbi, na fase de grupos da Libertadores de 2015. 


Jogo da volta 


Se o favoritismo do primeiro jogo era mais forte para o lado argentino, o mesmo não pode ser dito para a partida que acontece no Morumbi, nesta próxima quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). 



Enquanto o San Lorenzo venceu todos os confrontos que aconteceram em Buenos Aires, o São Paulo venceu todas as partidas que disputou contra o adversário no Morumbi. Sendo uma delas a maior goleada do confronto, quando venceu pelo placar de 4 a 1 em partida válida pela Copa Mercosul de 1999. 



VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (1)
04/08/2023 11:54:38 Petobonit zica

Ficam bajulando jogador que não decide nada da nisso, Luciano não faz nada até hoje o que ele decidiu para o São Paulo nada tem mais jogas que o Borges e menos gol parabéns torcedor modinha time sem vontade de ganha perdeu três jogos para três time ruim vergonha na cara está faltando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.