– Chegou a hora, voltei para casa!
Foi assim, com essa declaração de Lucas Moura, que o São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante.
– É um turbilhão de emoções, parece que a ficha nem caiu ainda. Só de relembrar tudo o que vivi aqui, ver que passou tanto tempo e estou de volta, é muito emocionante. Estou muito feliz, é um momento especial na minha carreira, para a minha família. É realmente muito especial para mim – afirmou o jogador ao site do clube.
O atacante de 30 anos volta ao clube após 11 temporadas na Europa, onde defendeu o PSG e o Tottenham. Ele assinou um contrato curto, até dezembro – Lucas já negocia uma transferência para a liga de futebol dos EUA, onde deve jogar no Los Angeles FC.
Lucas Moura veste a camisa do São Paulo — Foto: Divulgação
Lucas Moura no CT do São Paulo — Foto: Reprodução
Por estar livre, sem vínculo com outra agremiação, Lucas pode ser registrado pelo São Paulo mesmo após o fechamento da janela de transferências, nesta quarta. O prazo que importa para ele é o dia 8 de agosto, quando terminam as inscrições para a Copa do Brasil.
Lucas já deve iniciar treinamentos no clube, acompanhado de James Rodríguez, outro reforço recém-contratado – o restante do elenco viaja para a Argentina para jogo contra o San Lorenzo, na quinta, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.
O meia-atacante passou a maior parte da juventude nas categorias de base do São Paulo, onde estreou no profissional em 2010. Ele foi campeão da Copinha naquele mesmo ano e da Sul-Americana, em 2012. No clube, fez 128 jogos e 33 gols.
Foi vendido ao PSG, onde se apresentou no começo de 2013, por cerca de R$ 108 milhões em valores da época. Em 2018 chegou ao Tottenham, clube que defendeu até abril deste ano.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO ÍDOLO? Calleri deve receber novas propostas e pode deixar o São Paulo em breve
- BARCA TRICOLOR: Zubeldía perde a paciência e São Paulo pode se desfazer de jogadores estrangeiros
- FICOU FURIOSO! Zubeldía expressa descontentamento durante partida entre Bahia e São Paulo