publicidade

São Paulo apresenta James nesta terça e corre para usar reforço na semifinal contra o Corinthians

Meia colombiano esteve no CT na última segunda-feira e a partir de agora se prepara para poder estrear com a camisa do Tricolor; ge transmite primeira entrevista do jogador

São Paulo FC

O meia James Rodríguez, que será apresentado nesta terça-feira no São Paulo, depende de burocracia e da vontade do técnico Dorival Júnior para enfrentar o Corinthians, dia 16 de agosto, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil – no Morumbi entende-se que não haverá impedimentos, portanto.

O ge transmitirá a apresentação de James Rodríguez a partir das 13h em live com a participação dos setoristas do São Paulo.

O meia de 32 anos foi anunciado no último fim de semana com contrato até a metade de 2025. Por estar sem clube, não há a obrigação de que ele seja registrado dentro da janela de transferências, que fecha na quarta.

O único prazo que o São Paulo precisará respeitar é o de inscrições para a Copa do Brasil, que termina no dia 8 de agosto.

Por ser estrangeiro, James terá primeiro que tirar documentos pessoais, como visto e carteira de trabalho. Ainda assim, dirigentes tricolores acreditam que há tempo suficiente para que ele esteja na lista do clube para a Copa do Brasil.

Fisicamente, James está bem, segundo relatos de profissionais do São Paulo. Ele não atua desde abril, quando deixou o Olympiacos, da Grécia, e por isso dizem que o meia precisa apenas de treinos e ritmo de jogo.

James Rodríguez esteve no CT do São Paulo nesta segunda — Foto: São Paulo FC

James Rodríguez esteve no CT do São Paulo nesta segunda — Foto: São Paulo FC

No período sem jogar, James ficou principalmente em Medellín, onde mora. Em sua casa, tem boa estrutura para manter o condicionamento físico.

Ele contou com os serviços de um preparador físico e de um profissional específico para trabalhos com bola – ele tem um campo de futebol no quintal.

James também entende o tamanho da missão contra o Corinthians, a importância do clássico e da classificação para a final da Copa do Brasil, torneio que o São Paulo nunca venceu e que garante ao finalista uma premiação de ao menos R$ 30 milhões – valor que vai a R$ 70 milhões para o campeão.

O meia colombiano acompanhou o jogo de ida da semifinal em casa, pois já tinha acordo avançado com o clube tricolor. O São Paulo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença, pelo menos, na volta, para avançar – se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Até o reencontro entre os dois rivais paulistas, o São Paulo enfrenta o San Lorenzo, duas vezes, pela Copa Sul-Americana – competição em que James ainda não foi inscrito –, além de Atlético-MG (dia 6) e Flamengo (dia 13), ambos pelo Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 0

Comentários (2)
01/08/2023 16:16:17 jose ronaldo de oliveira

Estando em forma, vai fazer a diferença. O Dorival pode escalar dois volantes de marcação, dois meias ( James e Luciano) e dois atacantes ( Calleri e Lucas). vai ficar um time bem forte.

01/08/2023 14:16:55 Alisson Santos

ele vai destruir a galinhada, vamo que vamo meu tricolor, pra.cimaaaaaaa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.