publicidade

Argentino completa o time de contratações do São Paulo

Neste ano, diretoria tricolor já contratou 11 jogadores. Destes, muitos ainda não renderam o esperado

No início do ano, a reapresentação do São Paulo após as férias foi marcada pelo anúncio de Renato Silva, Wagner Diniz, Junior Cesar, Arouca, Eduardo Costa e Washington. O sexteto participou de toda a pré-temporada. A qualidade dos reforços depois do futebol apresentado no ano passado deixaram os são-paulinos esperançosos por títulos, principalmente, o da Libertadores.

Mas veio a eliminação no Paulistão, depois na competição sul-americana, o mau início no Brasileirão e até a queda do técnico Muricy Ramalho. Então, alguns dos novos contratados começaram a ser questionados. Outros chegaram, como Denis, Marlos, Jean Rolt e Saavedra.

A diretoria então está se mexendo para dar mais qualidade ao elenco e, consequentemente, opções a Ricardo Gomes. Nesta sexta-feira foi a vez de anunciar o argentino Adrián González. Lateral-direito, ele chega para a posição mais carente no clube. Desde a saída de Ilsinho, em 2007, o clube não encontrou um jogador para o setor.

– É um desafio. No futebol brasileiro o lateral-direito é importante. Espero cumprir as expectativas que o São Paulo depositou em mim. Já passaram Ilsinho e Cicinho. Espero me adaptar rapidamente. Tem de ser, não posso perder tempo – disse o camisa 2, que herdou o número de Wagner Diniz, agora no Santos.

González é o 11º reforço que o clube anunciou este ano. Com 32 anos, ex-San Lorenzo (ARG), ele chega com o respaldo do auxiliar técnico Milton Cruz, que observou o jogador. Tem como principal característica a qualidade na batida na bola. Com 1,70m, em sua apresentação, seu biótipo foi comparado pelo vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ao de Cicinho, um dos ídolos da posição no Sampa. Ele deixou o clube no fim de 2005 após o título Mundial. Depois dele, no ano seguinte, Ilsinho assumiu a função.

Com 11 atletas contratados para a temporada, daria para a diretoria montar um time inteiro contando só com as caras novas de 2009. Apesar disso, a diretoria promete não parar. Mesmo com dificuldades para trazer outros jogadores, a cúpula tricolor, se necessário, vai anunciar novidades para o Brasileiro.

– Alguns podem chegar, outros, sair. Estamos observando, sempre atentos ao mercado – disse Leco.

O Sampa ainda aposta nos reforços. O período de adaptação passou para muitos, outros acabaram de chegar. Juntos, precisam provar que foram bem contratados pelo clube.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.