publicidade

Cinco mudanças no São Paulo com Dorival Jr

Sao Paulo confirmou lesão de Gabriel Neves Imagem: Getty Images

Após um mês e meio de trabalho - chegou dia 20 de abril - e 14 jogos - 8 vitórias, quatro empates e duas derrotas - é possível analisar o trabalho de Dorival à frente do São Paulo. Talvez não dure muito mais, pois é cotado para a seleção brasileira.

1) Dois volantes - Dorival se encantou com Pablo Maia e tirou Gabriel Neves da reserva para formar uma dupla que combate muito, tem bom passe vertical com Neves e chute a gol, com Maia. Rodrigo Nestor deixou de ser utilizado como volante. Contrato Palmeiras, porém, deve atuar com Maia e Neves.

2) Mendez esquecido - Inacreditável é o "gelo" a Jhegson Mendez, um bom jogador. Poderia ser utilizado mais vezes, até como rodízio dos titulares. É um jogador de bom passe, titular na Copa do Mundo e fica difícil entender seu esquecimento.

3) Jogo pelo meio - O time acrescentou tabelas e aproximações pelo meio ao seu repertório. Não é mais tão dependente de jogadas pelas pontas e cruzamentos. Contra o Tolima, houve três gols em jogadas o iniciadas pelo meio de campo: Calleri, Luciano e o primeiro de Caio Paulista.

4) Marcos Paulo - Assim como Neves, passou a ter mais oportunidades. Respondeu bem, com gols, mas insuficiente para ser titular. Precisa jogar mais futebol para merecer a fama de injustiçado.

5) Rafinha lateral - com as ausências de Igor Vinicius e Moreira, Rafinha passou a ser titular com linha de quatro. Antes, jogava geralmente como terceiro zagueiro, apesar da falta de tamanho. Tem jogado de forma aceitável, com certa dificuldade na marcação.


VEJA TAMBÉM
- MOLECADA DA BASE? Zubeldía anuncia equipe reserva para duelo contra o Botafogo
- SERÁ QUE VEM? São Paulo negocia com craque que ficou sem clube
- TROCA DE 10? Luciano pode ser negociado para viabilizar contratação de Oscar em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 46 1

Comentários (4)
prata
10/06/2023 05:45:27 murphy

A galera fala mal do Rafinha, mas ele passa.muita confiança, calma , liderança. Ele acalma os jogadores,acalma o jogo. O time precisa de alguém que segura o jogo , cadência o.jogo. a torcida só enxerga a parte física de correr , mas tem a parte cerebral e emocional.

Rafinha e bom de empresário, fraco na marcação no ataque reclama de tudo até do companheiro de time. Já ganhou Fora Rafinha

09/06/2023 19:42:39 Carlos Gomes

nessas horas temos que apoiar a todos blindar todo mundo desda portaria até última margem do terreno do CT

09/06/2023 18:27:14 Faim Faim

Rafinha fraco na marcação e não chega no fundo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.