publicidade

Caio Paulista renasce e se torna fundamental no São Paulo

Caio Paulista se torna decisivo no São Paulo – Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc / Jogada10

Muitos torcedores do São Paulo torceram o nariz quando o clube anunciou a contratação de Caio Paulista. Atacante de origem, o jogador chegou ao Morumbi para exercer a função de lateral-esquerdo e ser reserva imediato de Wellington, até então, dono da posição. Contra o Tolima, nesta quinta-feira (08), no Morumbi, pela Sul-Americana, toda a desconfiança dos adeptos são-paulino sumiram de vez.

O jogador marcou dois gols e teve atuação de destaque contra a equipe colombiana, em mais uma noite de festa no Morumbi. Mas seu desempenho já vinha chamando a atenção em partidas anteriores. Contra o Grêmio, pelo Brasileirão, foi dele a assistência para Calleri marcar o gol do São Paulo na partida. Além disso, ele chama a atenção por ser muito participativo no ataque, mesmo atuando na lateral.

O sucesso de Caio, no entanto, também é resultado de uma "mudança de comportamento" do atleta, segundo garantiu Dorival Júnior em entrevista coletiva após a goleada sobre o Tolima.

"O Caio é um jogador que vem se destacando muito no time, mas principalmente pela mudança de comportamento dele, quando passou a dar uma atenção ainda maior ao seu posicionamento defensivo, a recomposição… Ele passou a ter muito mais atenção em tudo e em todos esses pequenos detalhes. Cresceu demais e ainda tem potencial para desenvolver", disse o treinador, após a partida contra o Tolima.

O jogador chegou ao Morumbi por um pedido de Rogério Ceni. O veterano Reinaldo deixou o clube após nove anos defendendo o São Paulo. O ex-goleiro contava apenas com os jovens Wellington e Patryck. Contudo, o último ainda era visto como inexperiente e imaturo para ganhar uma sequência.

Caio Paulista não era a primeira opção da diretoria, mas chegou como uma solução rápida do São Paulo, que precisava de um lateral-esquerdo para a disputa do Paulistão. E suas atuações no início também não agradaram.

Entretanto, o titular da posição na ocasião, que seria o Wellington, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e precisou ficar alguns meses fora de combate. E foi neste momento que Caio Paulista ganhou a sequência que precisava para se firmar no Tricolor Paulista.

Além disso, outra mudança que foi fundamental para o desenvolvimento do jogador, foi a chegada de Dorival Júnior. O treinador se tornou importante para a evolução do lateral no time. Algo que o próprio Caio Paulista reconhece.

"Fico muito feliz, tenho trabalhado bastante na lateral e venho me adaptando a cada dia. O professor me dá bastante liberdade para chegar ao ataque, definir e me cobra bastante também para recompor e ajudar defensivamente. Cada treinador tem sua ideia de jogo, o seu planejamento. Evoluí um pouco com cada um e tenho evoluído bastante com o Dorival, que tem me ajudado, me dado alguns toques de jogo. Ele está sendo um cara muito importante", disse Caio Paulista, após o embate contra o Tolima.

Ao todo até aqui, Caio Paulista soma 23 jogos disputados com a camisa do São Paulo. O lateral tem três gols marcados e ainda contribuiu com duas assistências. E pelo desempenho até aqui, dificilmente perde essa posição de titular, até mesmo com o retorno de Wellington.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 0

Comentários (9)
09/06/2023 21:31:09 Ali Tatah

q jogador rápido raça já ganhou a posição joga demais é ele arboleda Gabriel Neves q jogador tbm se é loko e calleri gol são os melhores

Qual o valor para comprar, e matéria nem passa perto do noticiário. Desinformação total

09/06/2023 17:07:27 Gustavoantonio Arruda

o Wellington vai ter suar se quiser ser titular de novo

09/06/2023 17:05:54 Gustavoantonio Arruda

tomou conta da posição, é um Reinaldo melhorado se q vc e me entende

09/06/2023 16:04:13 SPFC_Tricoloor

para os padrões de lateriais esquerdo do futebol brasileiro ele é muito bom, espero que fique em definitivo, como atacante é fraco, tem 25 anos, começou a jogar de lateral no profissional, tem tudo para melhorar!

09/06/2023 15:39:28 Náu Fonseca

O Caio joga sério, sempre se mata em campo. Não tem medo de jogar contra coniguem . Esse cara nasceu para jogar no tricolor. Ainda vai crescer muito. Não

09/06/2023 14:07:19 Arnaldo Arita

e o Reinaldo pensando que tá fazendo falta...

09/06/2023 13:57:41 Edynaldo Leite

vai ser difícil a tiriça do Wellington ser titular quando voltar, kkkkkkk

caiu como uma luva no SP. está jogando muito. parabéns Diniz , que descobriu o Caio na lateral.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.