publicidade

Em alta, defesa do São Paulo ainda não sofreu gol na Sul-Americana

O São Paulo fez o dever de casa e goleou o Tolima na noite da última quinta-feira, por 5 a 0, no Morumbi, pela...

O São Paulo fez o dever de casa e goleou o Tolima na noite da última quinta-feira, por 5 a 0, no Morumbi, pela quinta rodada do Grupo D da Sul-Americana. O alto volume ofensivo, porém, foi ofuscado pelos excelentes números da defesa tricolor.

A equipe ainda não sofreu um gol sequer na atual edição da Sul-Americana. Invicto no torneio, o time já disputou cinco jogos até o momento.

Se por um lado a defesa tem se mostrado sólida, o ataque não fica por baixo. Nestas cinco partidas, o São Paulo anotou 11 gols contra Puerto Cabello-VEN, Tolima e Tigre-ARG. A alto saldo encaminhou a classificação do time à fase de mata-mata.

Com 13 pontos somados, o Tricolor é o primeiro colocado de sua chave e só perderá o posto caso o Tigre o derrote por oito gols ou mais na última rodada da fase de grupos. Mesmo que a equipe seja atropelada, garante ao menos o segundo lugar para disputar um playoff contra algum terceiro colocado da Libertadores.

Todos os jogos do São Paulo nesta Sul-Americana:

Tigre 0 x 2 São Paulo

São Paulo 2 x 0 Puerto Cabello

Tolima 0 x 0 São Paulo

Puerto Cabello 0 x 2 São Paulo

São Paulo 5 x 0 Tolima

O São Paulo cresceu desde a chegada de Dorival Júnior e perdeu apenas duas das 14 partidas sob o comando do treinador. Também houveram oito vitórias e quatro empates, com 25 tentos marcados e dez sofridos, entre todas as competições.

Cabe dizer, porém, que nos primeiros dois jogos da equipe na Sul-Americana o comandante ainda era Rogério Ceni, que se despediu do Morumbi no triunfo sobre o Puerto Cabello, por 2 a 0.

O próximo compromisso do time na temporada é diante do rival Palmeiras. O Choque-Rei está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (1)
09/06/2023 14:24:10 gui47 Catelaine

ano passado foi assim também o q aconteceu na finalkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.