O São Paulo fez o dever de casa e goleou o Tolima na noite da última quinta-feira, por 5 a 0, no Morumbi, pela quinta rodada do Grupo D da Sul-Americana. O alto volume ofensivo, porém, foi ofuscado pelos excelentes números da defesa tricolor.
A equipe ainda não sofreu um gol sequer na atual edição da Sul-Americana. Invicto no torneio, o time já disputou cinco jogos até o momento.
Se por um lado a defesa tem se mostrado sólida, o ataque não fica por baixo. Nestas cinco partidas, o São Paulo anotou 11 gols contra Puerto Cabello-VEN, Tolima e Tigre-ARG. A alto saldo encaminhou a classificação do time à fase de mata-mata.
Com 13 pontos somados, o Tricolor é o primeiro colocado de sua chave e só perderá o posto caso o Tigre o derrote por oito gols ou mais na última rodada da fase de grupos. Mesmo que a equipe seja atropelada, garante ao menos o segundo lugar para disputar um playoff contra algum terceiro colocado da Libertadores.
Todos os jogos do São Paulo nesta Sul-Americana:
Tigre 0 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Puerto Cabello
Tolima 0 x 0 São Paulo
Puerto Cabello 0 x 2 São Paulo
São Paulo 5 x 0 Tolima
O São Paulo cresceu desde a chegada de Dorival Júnior e perdeu apenas duas das 14 partidas sob o comando do treinador. Também houveram oito vitórias e quatro empates, com 25 tentos marcados e dez sofridos, entre todas as competições.
Cabe dizer, porém, que nos primeiros dois jogos da equipe na Sul-Americana o comandante ainda era Rogério Ceni, que se despediu do Morumbi no triunfo sobre o Puerto Cabello, por 2 a 0.
O próximo compromisso do time na temporada é diante do rival Palmeiras. O Choque-Rei está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- James desencanta após errar pênalti, mas São Paulo perde do Fortaleza antes de decisão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Fortaleza!
- Souza fala o que torcedor do São Paulo não queria ouvir