publicidade

Copa Sul-Americana: confira a classificação atualizada após a 5ª rodada da fase de grupos

Dentre os brasileiros que disputam a competição apenas o Fortaleza está matematicamente classificado para a fase de oitavas de final

Crédito: Twitter oficial Copa Sul-Americana

Crédito: Twitter oficial Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana se aproxima do final da fase de grupos após a disputa da 5ª rodada nesta semana. E somente Fortaleza e Newell"s Old Boys garantiram a primeira colocação geral de seus grupos e com isso estão matematicamente nas oitavas de final do torneio.

O São Paulo, com a goleada frente o Tolima, só perde a liderança em caso de uma combinação de resultados improváveis. Botafogo, Red Bull Bragantino e Goiás só dependem de si para avançar na competição.

O América-MG ainda tem chance de ficar em segundo no grupo e com isso disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores da América. Já o Santos irá para a última rodada apenas para cumprir tabela.

A próxima rodada será disputada entre os dias 27 e 29 de junho e terá seis vagas nas oitavas de final em disputa. Além disso teremos a definição das equipes que terão que encarar um dos terceiros colocados da Copa Libertadores da América para seguir no torneio.

Dentre os brasileiros apenas o Fortaleza garantiu matematicamente vaga nas oitavas, mas o São Paulo, com uma larga vantagem no saldo de gols, está virtualmente classificado.

Botafogo e Red Bull Bragantino seguem na competição, só que dependem dos resultados da última rodada para garantir a primeira posição de seus grupos ou se irão encarar a fase de playoffs.

Goiás, líder do Grupo G, depende de um empate para confirmar ao menos a segunda colocação na última rodada. Mas uma vitória fará o time também garantir vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O América-MG tem chance apenas de terminar na segunda colocação do Grupo F, mas terá que vencer o Peñarol fora de casa e torcer para que o Defensa y Justicia derrote o Millionarios.

Por fim, dentre os brasileiros citamos o Santos. Com apenas quatro pontos no Grupo E, o Peixe está matematicamente eliminado. Dessa forma o clube apenas irá cumprir tabela na última rodada.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (1)
09/06/2023 16:15:51 Fábio Leis

Juca Kfouri. Só uma coisa a te dizer.. Vai tomar no seu cú arrombado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.