publicidade

SPFC classificado e Santos fora: veja quem já avançou na Sul-Americana

Taça da Sul-Americana é exposta antes de final entre São Paulo e Del Valle; troféu ficou com equatorianos Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

O São Paulo puxa a fila dos clubes que conquistaram a vaga antecipada para o mata-mata da Sul-Americana. Por outro lado, o Santos é um dos já eliminados do torneio.

Os primeiros colocados dos grupos garantem a vaga direta às oitavas de final, enquanto os segundos duelam contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo está em primeiro no Grupo A, mas ainda disputa a vaga direta nas oitavas. Empatado com o LDU com nove pontos, o Alvinegro enfrenta o Magallanes, no Nilton Santos, no dia 29, enquanto os equatorianos recebem o Cesar Vallejo.

O Bragantino tem situação similar no Grupo C, O Massa Bruta tem os mesmos 11 pontos do Estudiantes, levando a melhor no saldo de gols (12 a 9), e recebe o Tacuary na última rodada, no dia 28, visando terminar em primeiro na chave.

O São Paulo é outro em primeiro, com 13 pontos no Grupo D. O Tricolor disputa a vaga automática nas oitavas em confronto direto contra o Tigre, no Morumbi, no dia 27 — o time argentino, perdendo por 11 a 3 no saldo de gols, só assume a liderança se conseguir reverter a desvantagem nos critérios de desempate.

O América-MG está em terceiro no Grupo F e depende de uma combinação de resultados. Com sete pontos e atrás de Defensa y Justicia (12) e Millonarios (10), o Coelho precisa vencer na sexta rodada o zerado Peñarol, fora de casa, e contar com uma derrota do Millonarios para tentar se classificar no saldo de gols.

O Goiás está em primeiro do Grupo G, mas ainda não classificou. O time goiano tem nove pontos, seguido por Universitario (7), Santa Fe (7) e Gimnasia (4). Os duelos decisivos, no dia 29, são: Santa Fe x Goiás e Universitario x Gimnasia.

Por fim, o Fortaleza garantiu a primeira colocação do Grupo H. O vice-líder é o Palestino, com oito, seguido por San Lorenzo (5) e Estudiantes de Mérida (3).


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 1

Comentários (5)
bronze
09/06/2023 12:44:33 SteveWonderoOlheiro

Nonato Oliveira,

Racing?? O Tricolor vai pegar o Racing??

09/06/2023 12:25:39 José Carlos Alves Da Silva

poçrximo jogo é contra o Trigres

09/06/2023 08:42:34 joel eugenio

nada de reserva temos que garantir o primeiro lugar pra decidir em casa os jogos seguinte

09/06/2023 08:40:05 Hermes Eduardo Costa

na volta põe pato e Mendez 90 min

09/06/2023 08:25:25 Nonato Oliveira

no jogo de volta contra o racing pode colocar os reservas pra jogar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.