publicidade

São-paulino Felipe Massa bate forte, é levado para hospital, mas passa bem

Objeto, possivelmente do carro de Rubens Barrichello, atinge capacete do piloto da Ferrari, e ele se choca com a barreira de pneus em Hungaroring

Atualizado às 13h57


Uma mola cai do carro de Rubens Barrichello, voa e atinge em cheio o capacete de Felipe Massa. O piloto, a 280km/h, perde o controle de sua Ferrari, bate forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desaparece sob a barreira de pneus. A cena, uma semana depois da morte de Henry Surtees em uma corrida na Fórmula 2, causa tensão na Hungria. E em todo o mundo. O brasileiro é atendido na pista, levado para o centro médico do circuito e, depois, de helicóptero, para um hospital de Budapeste. Rubinho acompanha tudo e avisa: Massa estava consciente logo após o acidente. Um primeiro alívio. A escuderia italiana, então, informa: ele passa bem, mas está passando por uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no local da pancada. Veja ao lado como foi.

As atenções já estavam bem longe de Hungaroring quando o espanhol Fernando Alonso cravou a pole position para o GP deste domingo. A Ferrari confirmou que Massa está fora.

O brasileiro perdeu o controle de seu carro e saiu da pista na quarta curva. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em sua Ferrari, o capacete foi atingido logo antes da curva por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello.

Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, Rubinho disse que Massa estava consciente quando chegou ao centro médico. Naquele momento, o piloto da Brawn apenas desconfiava que a tal peça era de seu carro.

- Ele tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente. Eles vão levá-lo para o hospital para fazer uma análise melhor. Tiveram de fazer ele adormecer por precaução, mas está tudo bem - disse Rubinho.


Ferrari de Felipe Massa é retirada do circuito húngaro após o acidente no treino classificatório

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.