Na tarde da terça-feira (06), a Confederação Brasileira de Futebol sorteou os mandos de jogos e os adversários para os classificados da Copa do Brasil. Durante o programa Fim de Papo de UOL Esporte, os comentaristas esportivos analisaram a situação das equipes. Para Tirone, São Paulo e Palmeiras se encontram em situações diferentes.
Além do clássico estadual, Tricolor Paulista e Verdão se enfrentaram na Copa do Brasil em 2022, onde o time do Morumbi levou a melhor com uma arbitragem questionável e que deu muita polêmica. No entanto, para Tirone, o confronto conta com momentos diferentes, embora possa ser equilibrado.
O jornalista esportivo fez uma análise e afirmou: "Palmeiras é um dos principais clubes da atualidade, ganha de todo mundo, amassa todo mundo e o São Paulo com o novo trabalho aí, com o Dorival Júnior". No entanto, Tirone afirma que há diferenças entre a fase de 2022 e 2023, principalmente porque o trabalho de Abel Ferreira é mais longo e conhece mais os jogadores, assim como os atletas de base, mas aponta o novo técnico do Tricolor Paulista como um fator importante que pode trazer um diferencial.
Tirone abriu o jogo sobre uma questão importante: a confiança. Nos seus comentários, o jornalista disse: "o Palmeiras é um time que não se abala, talvez justamente o contrário do que o São Paulo, o time quase foi eliminado pelo Sport, deu uma pane lá, o time começou a tomar gol e quase foi eliminado".
Na temporada 2022, os times paulistas se enfrentaram com vitória de 1 a 0 do São Paulo em casa. No duelo no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2 a 1, sendo que o gol de Calleri foi após um erro no VAR, admitido pela CBF ao Alviverde, que não avaliou o possível impedimento e que gerou o pênalti. Na ocasião, Leila Pereira afirmou: "o que fizeram com o Palmeiras foi um crime".
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo