Afastado por "tempo indeterminado", o atacante Marinho está treinando separadamente do elenco liderado por Jorge Sampaoli. O jogador não deve permanecer no Flamengo e, com isso, surgiram clubes interessados.
O São Paulo é um dos possíveis destinos. Nesta terça-feira (6), o vice-presidente de futebol flamenguista, Marcos Braz, reconheceu que há negociações em andamento.
"Não sei se está travado do lado do Flamengo. O Flamengo tem uma perspectiva em cima do jogador", iniciou Braz, em entrevista coletiva realizada na sede da CBF, onde ocorreu o sorteio dos jogos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"Não tem o interesse nenhum de prejudicar o jogador, mas o Flamengo não pode ser prejudicado. A gente quer equacionar isso", acrescentou.
Sem dar detalhes sobre as negociações, o dirigente flamenguista cobrou esforço coletivo para que a transferência de Marinho se torne realidade.
"E eu tenho certeza de que apertando um pouquinho dali, um esforço maior dali. Só que o esforço tem que dos três: do Flamengo, do São Paulo e do Marinho. Não tem esforço de dois", completou Braz.
O diretor são-paulino Carlos Belmonte também marcou presença no evento esportivo. Ele elogiou Marinho.
"É um grande jogador, mas obviamente é um trâmite difícil. A gente conversou com o Flamengo, conversou com o Marinho, mas não tem nada certo", relatou.
"O São Paulo tem a sua condição financeira, o seu orçamento e sempre seguirá esse orçamento. Se for possível, em algum momento, ter um grande jogador como o Marinho tudo bem. Se der certo, ótimo. Se não der, seguimos no caminho buscando outros atletas", declarou Belmonte.
De acordo com dados do site O Gol, Marinho disputou 16 jogos na temporada 2023 do futebol brasileiro. Ele não fez nenhum gol e deu três assistências.
O profissional da bola já defendeu vários clubes importantes do futebol nacional. Além de Flamengo, ele jogou no Santos, Grêmio e Cruzeiro. Marinho também já atuou no futebol chinês.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Cruzeiro: como assistir às quartas da Copinha
- Lucas e Henrique se unem no São Paulo: parceria no campo e na amizade
- BOMBA: Luiz Gustavo sofre fratura no pé e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado