publicidade

Renato Silva corre risco

Zagueiro do São Paulo será julgado e pode pegar até três partidas de suspensão

A partida entre São Paulo e Flamengo, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi bom negócio para nenhuma das duas equipes. Além de cada uma só somar um ponto na tabela, o zagueiro Renato Silva, do Tricolor, mas que conscidentemente também já atuou pelo Rubro-Negro, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento acontece na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, a partir das 18h e será realizado pela Terceria Comissão Disciplinar do STJD.

O lance que gerou a denúncia do jogador aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 14 foi expulso de campo, após agarrar pela blusa o meia Zé Roberto, do Flamengo, durante a disputa de bola. Na súmula, o árbitro ainda lembra que o zagueiro já havia sido advertido aos 20 minutos da mesma etapa, quando atingiu Adriano com um calço.

Por conta da infração, o jogador tricolor terá que responder por praticar ato desleal ou incoveniente durante a partida – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para o caso pode chegar até três partidas de suspensão. No entanto, como já cumpriu a automática contra o Palmeiras, se for punido com pena máxima, o jogador ficará de fora dos duelos contra Grêmio e Vitória.

A passagem mais marcante de Renato Silva pelos tribunais foi na época em que o jogador atuava pelo Fluminense, em 2007. Na ocasião, o zagueiro tinha acabado de trocar o Flamengo pelo Tricolor e foi flagrado no doping com sustâncias derivadas da maconha. Renato teve que responder ao artigo 244 - Ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida – do CBJD e pegou a pena mínima de 120 dias de suspensão. No entanto, teve a punição reduzida pela metade após se comprometer a prestar serviços à comunidade. Ao saber da notícia, a diretoria do time das Laranjeiras tratou de rescindir o contrato com o jogador, que pouco tempo depois se transferiu para o Botafogo, a pedido do técnico Cuca.

Enquanto aguardo pelo julgamento, o time do São Paulo, na 14ª posição, enfrentará o Barueri, que fugura na 5ª colocação, às 18h30, na Arena Barueri.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.