publicidade

Corinthians se dá bem no sorteio da Copa do Brasil. E o América também!

Jogadores do América-MG celebram gol sobre o Corinthians em jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Gilson Junio/AGIF

Saíram as quartas de final da Copa do Brasil, que serão disputadas somente em julho. Um grande clássico regional, com Palmeiras x São Paulo. Umduelo que se repete, Flamengo x Athletico. Um jogo com um claro favorito, Grêmio x Bahia. E temos o Corinthians x América de Minas.

Tem muita gente considerando o Corinthians um sortudo do sorteio. Afinal, melhor pegar o América do que Flamengo, Palmeiras ou até o Grêmio. Será mesmo?

E o América, que acabou de vencer o Corinthians por 2 a 0 no Brasileirão, também não é sortudo? Considero que sim. Ainda que falte um mês para o duelo, o América, que é um time certinho (apesar de resultados ruins no Brasileirão), acabou de vencer o adversário, oras. Para o América também é muito melhor pegar o Corinthians do que o Palmeiras, o Flamengo, etc.

Além do mais, o Corinthians já entra pressionado pelo favoritismo no duelo. Nos últimos anos, vimos o Corinthians fazer bons duelos contra equipes grandes: Flamengo, Fluminense, mais recentemente o Atlético-MG. Mas sempre tem sofrido contra menores: suou para passar de Remo, Retrô, Atlético-GO, chegou a ser eliminado pelo próprio Atlético de Goiás e pelo próprio América mineiro, em 2020. Curiosamente, Mancini era o técnico corintiano na época - hoje, está no time de BH.

Quem teve mais sorte, então?

Nos outros duelos, só vejo favoritismo para o Grêmio, que tem uma história e tanto na Copa do Brasil. É copeiro, não é frase feita. É mais time que o Bahia.

É uma revanche para o Palmeiras, eliminado pelo São Paulo no ano passado. Era outro São Paulo, o de Rogério. Mas era o mesmo Palmeiras. Teremos um duelo entre eles agora no fim de semana, que sem dúvida vai ser um bom aperitivo para os jogos do mata-mata. O Choque-Rei nas quartas, podem ter certeza, não era desejado nem por Abel nem por Dorival. O favoritismo do Palmeiras, no meu ponto de vista, nem pequeno é. Ele não existe, é 50-50.

E Flamengo x Athletico é um duelo que tem se repetido. O Furacão virou protagonista nacional e internacional, tem sido um constante adversário do Flamengo. Foi assim na final da Libertadores e na Copa do Brasil, ano passado, com vitórias flamenguistas. Foi assim na edição do ano retrasado, com um passeio do Athletico no Maracanã. É simplesmente o quinto ano seguido com este duelo pela Copa do Brasil, ficou 2 a 2 nos últimos quatro.

Não consigo ver favoritismo de ninguém. O Flamengo tem crescido, mas nunca se sabe como chegará em julho. Já o Athletico tem focado claramente nas Copas e não tem medo algum do Flamengo.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (5)
06/06/2023 18:18:14 Gerson Silva

inter....achou que era fácil

06/06/2023 17:18:46 durval pereira

ANOTEM AÍ, SE O SÃO PAULO PASSAR PELO MELHOR TIME DO BRASIL, SEM DÚVIDA SERÁ CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!

06/06/2023 16:46:48 Carlao Caverinha157

claro q galinhas pega América e Grêmio pega Bahia são bem mais inferiores doq os outros time para né o America ganhou das galinhas os cara cm time misto né eu duvido muito o America passa ou vai fala q o America e mais time doq o Atlético? os cara tem sorte sim

06/06/2023 15:45:36 Ozias Bezerra de pula

estranho esses sorteios, ano passado palmeira x são Paulo e flamengo x atlético e esse ano de novo, ou eu estou enganado!

06/06/2023 15:01:36 eduardo silva

ninguém tem moleza

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.