Durante o programa Canelada da Jovem Pan Esportes, Flavio Prado e Pedro Marques discutiram a regra sobre o braço aberto dentro da área. No lance entre Grêmio e São Paulo, Alan Franco foi penalizado após ficar com o braço esticado dentro da área.
O comentarista Pilhado já sabia sobre a postura de Flavio Prado perante a pênaltis onde a bola bate no braço. Segundo o jornalista, há muitas ocasiões onde o movimento natural acaba deixando o membro esticado e eventualmente a bola pode chegar a acertar a mão. No entanto, garante que muitos pênaltis marcados no Brasil são apenas da movimentação regular e não intencional.
Para Flavio Prado é importante destacar a intenção e disse: "eu só estou falando que é a regra, mas vem uma p*rrada, daqui a bola estava com foirca e não dá para o cara ter reflexo, tirar o braço". Além disso, o comentarista garante que na Europa não é comum que este tipo de pênalti seja marcado.
Rapidamente, Pedro Marques se posicionou com uma postura contrária à do colega e disse: "a parte do braço do Arboleda aí, seria pênalti?". Isso dado à imagem onde ambos entram para defender a bola, embora de formas diferentes. E ainda retrucou: "mas ele vai eliminar o braço? Vai ficar sem braço agora? Você vê muitos zagueiros indo com braço atrás, e isso não é natural".
Com a segunda derrota consecutiva após 12 partidas vencendo, o São Paulo foca suas atenções ao Tolima pela Copa Sul-Americana. O duelo será longe de casa na quinta-feira (08), às 19h (horário de Brasília). Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, receberá no Morumbi o Palmeiras no domingo (11), às 16h (horário de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- ASSINOU PRÉ CONTRATO! Porto dá resposta sobre liberação imediata de Wendell; lateral chegando?
- LIGAÇÃO DE ZUBELDÍA! São Paulo apalavrado com bom meia, e Zubeldía manda recado ao reforço
- São Paulo desconsidera cláusula e avança para renovar contrato com Rafael