O São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (04), no Rio Grande do Sul, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar do revés, o técnico Dorival Júnior teve uma notícia positiva durante o embate. O meia Rodriguinho, cria das categorias de base do clube, entrou no segundo tempo e ganhou elogios do treinador.
Dorival afirmou que o meia, que se recuperou de lesão recentemente, está em evolução e deve ganhar novas oportunidades.
"Ele está evoluindo, está pedindo passagem, temos outros garotos que vêm fazendo um ótimo trabalho também, tem alguns jogadores que ainda não tive a oportunidade de observar, um deles é o Mendes, e eu dou a minha mão à palmatória: um jogador que foi contratado, tem muitas qualidades, porém, eu ainda não tive a possibilidade de observá-lo mais a fundo, talvez tenha sido o único jogador que não tenha tido uma oportunidade real comigo, mas esses garotos estão evoluindo, estão crescendo, o Rodriguinho adquirindo confiança, voltou de uma lesão, está começando a desenvolver", disse Dorival, em coletiva.
O meia de apenas 19 anos subiu ao profissional pelo técnico Rogério Ceni, que ficou impressionado com a sua capacidade. Aliás, tudo levava a crer que Rodriguinho não precisaria de muito tempo para se consolidar como profissional, apesar da pouca idade. Logo em sua estreia, no ano passado, o meia balançou as redes na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, do Chile, no Morumbi, chamando atenção da torcida.
Contudo, uma pubalgia acabou atrapalhando a sequência de Rodriguinho no profissional. O meia ficou afastado dos gramados durante um bom tempo para se recuperar do problema físico.
Rodriguinho não havia atuado no profissional do São Paulo em 2023 até o clássico contra o Corinthians, algumas semanas atrás. Nos últimos meses, o atleta vinha atuando pelo time sub-20 para poder ganhar rodagem, jogando regularmente.
Com a necessidade de um meia de criação, Rodriguinho vive a expectativa de receber mais minutos com Dorival e mostrar que pode ser útil a uma equipe tão carente com armadores. Com o São Paulo se dividindo entre três competições, oportunidades não devem faltar para o garoto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo