publicidade

Em fase final de recuperação, zagueiro Rodrigo pode voltar ao São Paulo

Tricolor espera aval dos médicos e liberação do Dínamo Kiev, da Ucrânia, para acertar retorno do defensor ao Morumbi ainda em agosto

O São Paulo tenta a contratação de um velho conhecido da torcida para reforçar o sistema defensivo até o final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rodrigo, do Dínamo Kiev-UCR, voltou à mira da diretoria e poderá ser contratado nos próximos dias. O clube aguarda o resultado de alguns exames médicos e o aval do clube europeu para anunciá-lo pela terceira vez.

Emprestado até julho por US$ 400 mil, Rodrigo sofreu uma embolia pulmonar, em meados de abril, e ficou afastado da equipe. Anteriormente, na chegada ao clube, veio com uma lesão no braço direito quando ainda atuava pelo Flamengo. Por esses motivos, o Tricolor espera convencer os ucranianos a liberá-lo gratuitamente.

- Estamos aguardando a avaliação médica e a liberação do Dínamo. Ainda não tivemos uma resposta. Ele ficou cinco meses aqui e teve aqueles problemas de saúde e no braço. Agora, estamos tentando que ele possa vir sem custos – afirmou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva.
Rodrigo, aliás, voltaria para ser titular do São Paulo com Ricardo Gomes. O treinador passou a utilizar o esquema 3-5-2, famoso com Muricy Ramalho, mas Renato Silva ainda não rendeu o esperado. Além disso, Miranda continua sendo um dos mais cotados para deixar o clube em agosto, na reabertura da janela de negociações com a Europa.

O zagueiro também espera pelo aval dos médicos para voltar a atuar normalmente. Ele não joga desde o dia 19 de abril, quando o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, no Morumbi, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.