publicidade

Calleri se torna maior estrangeiro do São Paulo no Brasileirão e cresce em ranking histórico

Com o gol contra o Grêmio, chegou a 30 marcados no Campeonato Brasileiro

Foto: Lance!

Calleri atingiu mais um feito histórico pelo São Paulo. E se restavam dúvidas se já poderia considerar o argentino como um dos maiores que já passaram pelo Morumbi, o que aconteceu respondeu. Com o gol contra o Grêmio, o camisa 9 se tornou o maior estrangeiro de toda a história do Tricolor paulista no Campeonato Brasileiro, com 30 tentos.

Além disso, após o duelo contra o Vasco, Calleri também tinha se igualado a Borges como o sexto maior artilheiro da história dos pontos corridos no Brasileirão. Porém, com o gol deste domingo (4), passou o histórico camisa 9 que fez parte das campanhas do tricampeonato do clube entre 2006, 2007 e 2008.

Neste ranking, Calleri está somente dois gols atrás de Hernanes e cinco atrás de Luciano e Dagoberto. Nesta lista, o caminho para atingir a liderança talvez seja um pouco mais complexo. Calleri também ultrapassou Pato, que soma 24 marcados, mas agora o atacante está de volta à equipe e pode chegar forte para a disputa. Além disso, os primeiros lugares são ocupados por Rogério Ceni (58 gols) e Luís Fabiano (80 gols). Mas, vale destacar que o argentino tem contrato com a equipe até 2025.

Ainda falando sobre os estrangeiros históricos, Calleri está no top 3 na listagem de maiores estrangeiros do clube, somando todas as competições. Em um total, conta com 54 gols. Em segundo lugar, está Antonio Sastre, com 56. Ou seja, mais dois gols e ultrapassa. Em primeiro, Pedro Rocha ainda se isola com 119 gols.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 0

Comentários (1)
05/06/2023 09:31:47 Luiz Carlos

Imagine se ele tivesse um time ao menos razoável pra ajudar a bola a chegar com qualidade no ataque.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.